Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2011Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPRAC
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Ensino e Práticas Culturais
 
Produções / Artigos publicados em periódicos

Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
 
Circulação Nacional
 
1.
  SORDI, M.R.L.; Comissão própria de avaliação (CPA); similaridades e dessemelhanças no uso da estratégia na educação superior e em escolas do ensino fundamental, 11/2011, Avaliação (UNICAMP),Vol. 16, Fac. 3, pp.603-617, Campinas, SP, Brasil, 2011
 
2.
  PEREIRA, Elisabete M. de A.; VIZCARRA HERLES, Nina Eleonor; CONDORENA, E. G. B.; La no neutralidad en la evaluacion de la calidad y modelos de evaluacion de la educación superior, casos de: Colombia, Argentina y Brasil, 07/2011, Avaliação (UNICAMP),Vol. 12, Fac. 43, pp.291-315, Campinas, SP, Brasil, 2011
 
3.
  PEREIRA, Elisabete M. de A.; Neutrality in quality evaluation and in models of higher education evaluation - the cases of Combia, Argentina and Brazil, 07/2011, Avaliação (UNICAMP),Vol. 16, Fac. 2, pp.291-315, Campinas, SP, Brasil, 2011
 
4.
  PAMPLONA, Admur Severino; CARVALHO, D.L.; A educação estatística e as relações de poder em comunidades de prática, 08/2011, Bolema. Boletim de Educação Matemática (UNESP. Rio Claro. Impresso),Vol. 24, Fac. 39, pp.351-366, Rio Claro, SP, Brasil, 2011
 
5.
  CONTI, K. C.; CARVALHO, D.L.; O letramento presente na construção de tabelas por alunos da Educação de jovens e adultos, 12/2011, Bolema. Boletim de Educação Matemática (UNESP. Rio Claro. Impresso),Vol. 24, Fac. 40, pp.637-658, Rio Claro, SP, Brasil, 2011
 
6.
  FREITAS, L.C.; Atalhos ilusórios, 07/2011, Carta Fundamental,Vol. 1, pp.59-60, São Paulo, SP, Brasil, 2011
 
7.
  ROSA, M. I. F. P. S.; PAVAN, A. C.; Discursos Híbridos nas Memórias das Licenciaturas em Ciências, 08/2011, Ciência e Educação (UNESP. Impresso),Vol. 17, pp.83-96, Bauru, SP, Brasil, 2011
 
8.
  MEGID NETO, J.; TEIXEIRA, P. M. M.; Pós-graduação e pesquisa em ensino de biologia no Brasil: um estudo com base em dissertações e teses, 04/2011, Ciência e Educação (UNESP. Impresso),Vol. 17, Fac. 3, pp.550-578, Bauru, SP, Brasil, 2011
 
9.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; DIAS, R. H. A.; Um dispositivo analítico para a investigação da leitura de textos de divulgação científica, 06/2011, Comunicacao e Educacao (USP),Vol. 1, Fac. 1, pp.17-24, São Paulo, SP, Brasil, 2011
 
10.
  FONTANA, R.A.C.; O corpo também ensina – mediações da linguagem não verbal no trabalho docente, 12/2011, Espaço Pedagógico,Vol. 18, Fac. 1, pp.9-22, Passo Fundo, RS, Brasil, 2011
 
11.
  GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; O ensino na educação superior: dimensões da linguagem escrita na formação de professores, 12/2011, Nuances (UNESP Presidente Prudente),Vol. 20, Fac. 21, pp.63-80, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2011
 
12.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; SORPRESO, T. P.; Dispositivo analítico para compreensão da leitura de diferentes tipos textuais: exemplos referentes à física, 04/2011, Pró-Posições (UNICAMP. Impresso),Vol. 22, Fac. 1, pp.83-95, Campinas, SP, Brasil, 2011
 
13.
  SILVA, D.; BARBIERI, J. C.,, BARBIERI, J. C.,; Desenvolvimento sustentável e educação ambiental: uma trajetória comum com muitos desafios, 07/2011, RAM. Revista de Administração Mackenzie (Impresso),Vol. 12, pp.52-82, São Paulo, SP, Brasil, 2011
 
14.
  L FACCENDA, Odival; DALBEN, A.; FREITAS, L.C.; Capacidade explicativa de questionários de contexto: aspectos metodológicos, 08/2011, Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso),Vol. 92, pp.246-267, Brasília-DF, DF, Brasil, 2011
 
15.
  ZAN, D. D. P.; Novo Plano nacional de educação (2011-2020) e velhos desafios para o ensino médio, 06/2011, Revista de Educação PUC-Campinas,Vol. 16, Fac. 1, pp.49-56, Campinas, SP, Brasil, 2011
 
16.
  ALMEIDA, L. C.; Políticas sociais: focalizadas ou universalistas. É esta a questão?, 08/2011, Revista Espaço Acadêmico (UEM),Vol. 11, Fac. 123, pp.145-151, Maringá, PR, Brasil, 2011
 
17.
  SILVA, D.; GARCIA, M.F., RABELO, GARCIA, M.F., RABELO; Novas competências docentes frente às tecnologias digitais interativas, 03/2011, Teoria e Prática da Educação,Vol. 14, pp.79-87, Aracajú-SE, SE, Brasil, 2011
 
 
Circulação Internacional
 
1.
  MEGID NETO, J.; An analysis of papers on astronomy in proceedings of IAU meetings from 1988 to 2006, 04/2011, Astronomy Education Review,Vol. 1, pp.1-9, Tucson, Estados Unidos da América, 2011
 
2.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; COELHO DA SILVA, André; Física quântica no ensino médio: o que dizem as pesquisas, 12/2011, Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online),Vol. 28, Fac. 3, pp.624-652, Florianópolis, SC, Brasil, 2011
 
3.
  SILVA, D.; VERAZSTO, E. V.; Influência da sociedade no desenvolvimento tecnológico:um estudo das concepções de graduandos brasileiros do Estado de São Paulo, 11/2011, CTS. Ciencia, Tecnología y Sociedad,Vol. 17, pp.1-30, Madrid, Argentina, 2011
 
4.
  ROSA, M. I. F. P. S.; RAMOS, T. A.; CORRÊA, B. R.; ALMEIDA JÚNIOR, A. S.; Narrativas e Mônadas: potencialidades para uma outra compreensão de currículo, 11/2011, Currículo sem Fronteiras,Vol. 11, pp.198-217, Lisboa, Portugal, 2011
 
5.
  SILVA, D.; VERAZSTO, E. V.; Educación, tecnología y sociedad: relaciones de causalidad de la influencia social en los procesos de toma de decisiones tecnológicas., 05/2011, ETD: Educação Temática Digital,Vol. 12, pp.126-153, Campinas, SP, Brasil, 2011
 
6.
  MEGID, Maria Auxiliadora B. Andrade; FIORENTINI, D.; Formação docente a partir de narrativas de aprendizagem, 06/2011, Interaccoes,Vol. 7, Fac. 18, pp.178-203, Santarém, Portugal, 2011
 
7.
  GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; O ensino na educação superior: dimensões da linguagem escrita na formação de professores, 12/2011, Nuances (online),Vol. 20, Fac. 21, pp.63-80, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2011
 
8.
  GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; Formação inicial de professores: a escrita como aliada da prática formativa e como indiciadora dos sentidos do trabalho docente, 06/2011, Poiesis Pedagogica,Vol. 9, Fac. 1, pp.20-34, Catalão, GO, Brasil, 2011
 
9.
  SILVA, D.; Educação, tecnologia e sustentabilidade para a consolidação do espaço iberoamericano do conhecimento: percepção pública das atitudes de graduandos brasileiros do estado de São Paulo, 12/2011, Revista Iberoamericana de Educación (Impresa),Vol. 1, pp.145-164, Madrid, Espanha, 2011
 
 

<< retorna - Menu Produções

©2011 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP