Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2009Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FT
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FCA
FEAGRI
FEC
FEA
FEEC
FEM
FEQ
FT
IC

<< retorna

 
Faculdade de Tecnologia
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Tecnologia para o Ambiente, Saneamento e Construção.Compreende o desenvolvimento de tecnologias e inovação para sistemas ambientais, gerenciamento e educação ambiental. Estudo das técnicas construtivas e dos materiais e componentes mais utilizados, ou inovadores, no Setor da Construção Civil. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2009).
 
2.
  Tecnologia para a Informação, Comunicação e Instrumentação. Estudo da informação em todo o seu ciclo de vida, compreendendo geração, representação simbólica, representação computacional, transmissão, armazenamento, recuperação e descarte. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2009).
 
3.
  Tecnologia para Sistemas e Fenômenos Complexos. Esta linha tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas sobre fenômenos e sistemas voltados a Tecnologia em Saneamento Ambiental, Construção Civil, Informática e Telecomunicações. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2009).
 

<< retorna

©2009 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP