Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2008logotipo da unicampUnidades

  você está aqui: IQ
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
IMECC
IC
IFGW
IG
IQ
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia

<< retorna

 
Instituto de Química
 
Premios e Homenagens
 
1.
  "Eleito Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo – ACIESP (Eleito em 2007 e Posse em 12/09/2008)", Eleito Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo – ACIESP (Eleito em 2007 e Posse em 12/09/2008), participante: Luiz Carlos Dias. Prêmios ligados ao DEPARTAMENTO DE QUIMICA ORGANICA.
 
2.
  "Desenvolvimento de um biossensor descartável para salicilato (E0554)", "Desenvolvimento de um biossensor descartável para salicilato" recebeu o Prêmio Iniciação à Inovação da Unicamp 2008, participantes: Daiana Suelen Machado, Rafaela Fernanda Carvalhal, Lauro Tatsuo Kubota. Prêmios ligados ao DEPARTAMENTO DE QUIMICA ANALITICA.
 
3.
  "PREPARAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE NANOCOMPÓSITOS DE NANOTUBOS DE CARBONO E TIO2 E SUA APLICAÇÃO EM CÉLULAS SOLARES", Recebeu o prêmio melhor tema livre no XVI Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP - 2008. A aluna recebeu um certificado referente ao Mérito Científico na reunião ordinária do CONSU do dia 25 de novembro de 2008, participantes: Lívia Mesquita Dias Loiola, Ana Flávia Nogueira. Prêmios ligados ao DEPARTAMENTO DE QUIMICA INORGANICA.
 
4.
  "PREPARAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE NANOCOMPÓSITOS DE NANOTUBOS DE CARBONO E TIO2 E SUA APLICAÇÃO EM CÉLULAS SOLARES", Recebeu o prêmio melhor tema livre no XVI Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP - 2008. A aluna receberá um certificado referente ao Mérito Científico na reunião ordinária do CONSU do dia 25 de novembro, às 9 horas, participantes: Lívia Mesquita Dias Loiola, Ana Flávia Nogueira. Prêmios ligados ao DEPARTAMENTO DE QUIMICA INORGANICA.
 
5.
  "Simultaneous optimization by neuro-genetic approach for analysis of plant materials by laser induced breakdown spectroscopy (MO51)", Prêmio de Melhor Poster para o trabalho "Simultaneous optimization by neuro-genetic approach for analysis of plant materials by laser induced breakdown spectroscopy" apresentado no 10th Rio Symposium on Atomic Spectrometry, participantes: Lidiane Cristina Nunes, Gilmare Antônia da Silva, Dario Santos Júnior, Lilian Cristina Trevizan, Ronei Jesus Poppi, F J Krug. Prêmios ligados ao DEPARTAMENTO DE QUIMICA ANALITICA.
 
6.
  "Bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq - Nível 1B", Bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq - Nível 1B, participante: Luiz Carlos Dias. Prêmios ligados ao DEPARTAMENTO DE QUIMICA ORGANICA.
 
7.
  "Melhor trabalho na área de Química Orgânica na 31a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química – SBQ, realizada em maio de 2008 em Águas de Lindóia, SP. “QO-159 - Síntese e avaliação da atividade fitotóxica de derivados nitrogenados do ácido deidroacético“. Antônio J. Demuner, Luiz C. Dias, Vânia M. M. Valente, Luiz C. A. Barbosa", Melhor trabalho na área de Química Orgânica na 31a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química – SBQ, realizada em maio de 2008 em Águas de Lindóia, SP. “QO-159 - Síntese e avaliação da atividade fitotóxica de derivados nitrogenados do ácido deidroa, participante: Luiz Carlos Dias. Prêmios ligados ao DEPARTAMENTO DE QUIMICA ORGANICA.
 
8.
  "Artigo de revisão escolhido para ilustrar a capa interna do periódico Chemical Society Reviews em 2008 (Chem. Soc. Rev. 2008, 37, 451-469)", Artigo de revisão escolhido para ilustrar a capa interna do periódico Chemical Society Reviews Chem. Soc. Rev. 2008, 37, 451-469, participante: Luiz Carlos Dias. Prêmios ligados ao DEPARTAMENTO DE QUIMICA ORGANICA.
 

<< retorna

©2008 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP