Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2008logotipo da unicampUnidades

  você está aqui: IC
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
IMECC
IC
IFGW
IG
IQ
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia

<< retorna

 
Instituto de Computação
 
Teses de doutorado
 
1.
  Gerenciamento do Ciclo de Vida de Dados de Sensores: da Produção ao Consumo. Autor: Gilberto Zonta Pastorello Júnior, Orientador: Cláudia Maria Bauzer Medeiros. Data da defesa: 19/12/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO.
 
2.
  Agrupamento de Dados por Florestas de Caminhos Ótimos. Autor: Leonardo Marques Rocha, Orientador: Luís Geraldo Pedroso Meloni. Co-Orientador: Alexandre Xavier Falcão. Data da defesa: 17/12/2008.
 
3.
  CoGPlat: Um Middleware para Serviços de Governo Eletrônico Centrados no Cidadão. Autor: Ivo José Garcia dos Santos, Orientador: Edmundo Roberto Mauro Madeira. Data da defesa: 16/12/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO.
 
4.
  Protocolos Multicoordenados de Acordo e o Serviço de Log. Autor: Lásaro Jonas Camargos, Orientador: Edmundo Roberto Mauro Madeira. Co-Orientador: Fernando Pedone. Data da defesa: 12/12/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO.
 
5.
  Otimizações para Acesso à Memória em Tradução Binária Dinâmica. Autor: Wesley Attrot, Orientador: Guido Costa Souza de Araújo. Data da defesa: 12/12/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO.
 
6.
  Classificação Supervisionada de Padrões Utilizando Floresta de Caminhos Ótimos. Autor: João Paulo Papa, Orientador: Alexandre Xavier Falcão. Data da defesa: 27/11/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO.
 
7.
  Composicionalidade de Técnicas de Escalonamento de Processos em Workflow. Autor: Gregório Baggio Tramontina, Orientador: Jacques Wainer. Data da defesa: 10/10/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO.
 
8.
  Distribuição de Chaves Criptográficas em Redes de Sensores Sem Fio. Autor: Leonardo Barbosa e Oliveira, Orientador: Ricardo Dahab. Data da defesa: 29/09/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO.
 
9.
  Serviço de Transação Abertos para Ambientes Dinâmicos, Autor: Tarcisio da Rocha, Orientador: Maria Beatriz Felgar de Toledo. Data da defesa: 12/08/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO.
 
10.
  Algoritmos relax-and-cut para problemas de Programação Inteira 0-1. Autor: Victor Fernandes Cavalcante, Orientador: Cid Carvalho de Souza. Data da defesa: 31/07/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO.
 
11.
  Design Multi-Dispositivo em Contextos de Uso Alternado e Migração de Tarefas. Autor: Rodrigo de Oliveira, Orientador: Heloísa Vieira da Rocha. Data da defesa: 30/05/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO.
 
12.
  Segmentação de Displasias Corticais Focais em Imagens de Ressonância Magnética do Cérebro Humano, Autor: Felipe Paulo Guazzi Bergo, Orientador: Alexandre Xavier Falcão. Data da defesa: 02/04/2008. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO.
 

<< retorna

©2008 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP