Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2007logotipo da UnicampUnidades

  você está aqui:  Centros e Núcleos - NIDIC
... 
 CBMEG
CCS
CDMC
CEB
CEL
CEPRE
CESOP
CEPTRO
CLE
CMU
CEPAGR
CT
CEMIB
CPQBA
CESET
NUDECR
NEPO
PAGU
NEPP
NEPAM
NEPA
NEE
NIED
NIB
NIDIC
NICS
LUME
NIPE

<< retorna

 
Núcleo de Integração e Difusão Cultural
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Evolução Histórica da Música Popular Brasileira.Evolução Histórica da Música Popular Brasileira. Coordenador: Geraldo Jorge da Silva (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2000).
 
2.
  Desenvolvimento de técnicas de ensino de instrumentos de cordas para crianças. Neste projeto, são ensinados os princípios básicos da música com o objetivo de formar pequenos talentos. Formado por crianças com idade entre quatro e dezoito anos sendo filhos de professores, alunos e crianças da comunidade interna e externa da Universidade. Coordenada por Sônia Lima Goehring. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1998).
 
3.
  Desenvolvimento de Repertório Coral e aperfeiçoamento vocal e musical através do Canto Coral.Desenvolvimento de obras vocais envolvendo diversos estilos e períodos.
Atividades didáticas aos alunos do curso de música, que atuam como auxiliares nas áreas de co-repetição, iniciação musical e técnica vocal. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1985).

 
4.
  Arranjos para Banda.Desenvolvimento de Arranjos Musicais para Banda. Coordenador Carlos Rodrigues de Lima (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1998).
 
5.
  Desenvolvimento de Repertório Orquestral e Técnicas de Regência. Atividades didáticas de aperfeiçoamento dos alunos das classes de regência, instrumento, composição e orquestração do Curso de Música da Unicamp. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1998).
 

<< retorna

©2007 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP