Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2007logotipo da UnicampUnidades

  você está aqui:  Centros e Núcleos - CEB
... 
 CBMEG
CCS
CDMC
CEB
CEL
CEPRE
CESOP
CEPTRO
CLE
CMU
CEPAGR
CT
CEMIB
CPQBA
CESET
NUDECR
NEPO
PAGU
NEPP
NEPAM
NEPA
NEE
NIED
NIB
NIDIC
NICS
LUME
NIPE

<< retorna

 
Centro de Engenharia Biomédica
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Física Aplicada a Radioterapia. Pesquisa básica e aplicada: desenvolvimento e aplicação de metodologias envolvendo controle de qualidade e dosimetria de radiações ionizantes visando garantir a qualidade e eficácia da radioterapia. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1986).
 
2.
  Física aplicada a Radiodiagnóstico. Pesquisa básica e aplicada: desenvolvimento e aplicação de metodologias envolvendo controle de qualidade visando maior qualidade das imagens radiográficas, com redução da dose de radiação e dos custos operacionais do serviço. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1986).
 
3.
  Física Aplicada à Medicina Nuclear. Pesquisa básica e aplicada: desenvolvimento e aplicação de metodologias envolvendo controle de qualidade e processamento de imagens visando assegurara qualidade diagnóstica em medicina nuclear. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1986).
 
4.
  Proteção Radiológica. Pesquisa básica e aplicada: desenvolvimento e aplicação de metodologias para quantificação e controle da exposição a radições ionizantes visando aredução da dose recebida por pacientes, trabalhadores e público. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1986).
 
5.
  Bioengenharia. Pesquisa básica: pesquisas quantitativas de fenômenos e sistemas biológicos, visando buscar novos métodos de diagnóstico, terapêutica e prevenção, além de novas idéias para o desenvolvimento de instrumentação biomédica. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1982).
 
6.
  Engenharia Médica. Pesquisa aplicada: desenvolvimento e avaliação de dispositivos e instrumentação para aplicação médico-hospitalar e em pesquisa biomédica. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1982).
 
7.
  Engenharia Clínica. Pesquisa aplicada: desenvolvimento de rotinas e ferramentas computacionaispara gerenciamento de processos de aquisição, utilização e manutenção de equipamentos odonto-médico-hospitalares em unidades de saúde. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1986).
 
8.
  Engenharia de Reabilitação. Pesquisa básica e aplicada: desenvolvimento e aplicação de instrumentação biomédica visando a qualidade de vida de pessoas deficientes, ajudando a torná-las menos dependentes e a integrá-las de forma produtiva à sociedade. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1989).
 

<< retorna

©2007 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP