Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2007logotipo da UnicampUnidades

  você está aqui: IC
... 
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
IMECC
IC
IFGW
IG
IQ
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia

<< retorna

 
Instituto de Computação
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Sistemas de Programação. Projeto e implementação. Otimização de código. Programação funcional. Programação orientada a objetos. Programação concorrente. Sistemas distribuídos. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1977). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO, DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO, DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO.
 
2.
  Teoria da Computação e Algoritmos. Projeto e análise de algoritmos, paradigmas e técnicas. Complexidade de problemas combinatórios e de algoritmos exatos e aproximados, envolvendo estudos teóricos e aplicações. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1977). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO, DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO, DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO.
 
3.
  Sistemas de Computação. Projeto de sistemas digitais. Projeto de circuitos integrados. Arquiteturas não-convencionais. Sistemas operacionais. Redes de computadores. Redes Multimídia. Projetos integrados de software e hardware. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1990). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO, DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO, DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO.
 
4.
  Sistemas de Informação. Bancos de dados. Engenharia de software. Bancos de dados não-convencionais. Sistemas de informação geográfica. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1977). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO, DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO, DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO.
 
5.
  Aplicações. Computação gráfica. Processamento de imagens. Aplicações para a educação. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1977). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO, DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO, DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO.
 

<< retorna

©2007 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP