Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2007logotipo da UnicampUnidades

  você está aqui: FEA
... 
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FEAGRI
FEC
FEA
FEEC
FEM
FEQ

<< retorna

 
Faculdade de Engenharia de Alimentos
 
Convênios
 
1.
  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Financiadora). “Avaliação da Composição e Propriedade Antioxidantes e Corantes dos Carotenóides do Bagaço do Pedúnculo de Caju”. Responsável: Adriana Zerlotti Mercadante. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
2.
  Universidade Federal de Santa Catarina (Executora), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Executora), Fundação Tropical de Pesquisas Tecnológicas "André Tosello" (Coordenadora), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Financiadora). “Melhoria de Qualidade de Sucos de Frutas Tropicais Mediante o Controle de Contaminantes e Uso de Processo de Alta Pressão” - Valor: R$499.873,00. Responsável: Pilar Rodriguez de Massaguer. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
3.
  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Financiadora), Associação das Industrias Processadoras de Frutos Tropicais (Financiadora), MV Engenharia (Financiadora), Tetrapak (Financiadora). “Segurança Microbiológica de Sucos de Frutas e Drinques Envados Assepticamente” - Valor R$297.777,60. Responsável: Pilar Rodriguez de Massaguer. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
4.
  Universidade Estadual de Campinas* (Executora). APSPM 36.91/Vapor Nutritivo de Alimentos. Responsável: Carlos Raimundo Ferreira Grosso. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
5.
  Centre de Cooperation Inter. en Recherche Agron. pour le Developpement (Executora). Convênio de Cooperaçao Unicamp x Départment Systèmes Agro-Alimentaires et Ruraux. Responsável: Satoshi Tobinaga. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
6.
  Universidade Estadual de Campinas* (Executora), Universidad Nacional de Santiago del Estero (Executora). Convênio de Cooperação FEA-UNICAMP x Universidad Nacional de Santiago del Estero Facultad de Agronomia y Agroindustrias (UNSE-FAA). Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
7.
  Universidad Nacional de Santiago del Estero (Executora). Convênio de Ensino de Pós-Graduação. Responsável: Enrique Ortega Rodríguez. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
 
8.
  Universidade Estadual de Campinas* (Executora). Cooperação entre Lab'RIE/Depan/FEA e Xenobióticos de Buenos Aires, Argentina. Responsável: Débora de Queiróz Tavares. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
9.
  Universidade Técnica de Lisboa (Executora). Cooperação técnico-científica e cultural entre a UNICAMP e a Universidade Técnica de Lisboa.
 
10.
  Universidad de La Habana (Executora). CONVÊNIO/FEA/FUNCAMP/Universidade de La Habana - Intercâmbio de colaboração nas áreas de Engenharia de Alimentos.
 
11.
  Financiadora de Estudos e Projetos (Financiadora). Desenvolvimento de Alimentos Funcionais para a Prevenção e Tratamento da Toxicidade de Dioxina. Responsável: Yong Kun Park. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
12.
  Universidade Estadual de Campinas* (Executora), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Consultora), Instituto de Agroquímica y Tecnologia de Alimentos (Consultora), Programa Ibero-Americano de Ciencia y Tecnologia para el Desarrollo (Consultora), Universidad Iberoamericana (Consultora), Universidad de Chile (Consultora). Desenvolvimento e Padronização de Descritores para Análise Sensorial. Responsável: Maria Helena Damásio. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
13.
  Universidade Estadual de Campinas* (Executora). Estudos em Carotienoides. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
14.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Coordenadora). FEA-Toxicologia de Alimentos-Servs.” Este convênio é utilizado para realizar atividades de extensão universitária. Responsável: FELIX GUILLERMO REYES REYES. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
15.
  United Ststes Department of Agriculture (Executora), Universidade de Massachusetts (Executora). Incentivos Privados para o Suprimento de Alimentos Seguros: estudos de caso da indústria americana de carne bovina. Responsável: Elisabete Salay. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
16.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Coordenadora), Hoffmann-La Roche (Financiadora). Isolamento e Purificação de Pigmentos Naturais. Responsável: Adriana Zerlotti Mercadante. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
17.
  Universidade Estadual de Campinas* (Executora). Producao e avaliacao de produtos proteicos para fins especiais. Responsável: Jaime Amaya Farfán. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
18.
  Universitat Hannover (Executora). Projeto de Cooperação Bi-nacional Brasil-Alemanha em Biotecnologia e Aproveitamento de Recursos Genéticos. Responsável: Gláucia Maria Pastore. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CIENCIA DE ALIMENTOS.
 
19.
  Universidade Estadual de Campinas* (Executora). Theobroma e Tecnologia. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 
20.
  Faculdade de Engenharia de Alimentos - UNICAMP (Executora), Ecole Nationale Supérieure de Chimie de Montpellier (Executora), Comite Francaise D'Evaluation De La Cooperacion Universitaire-CAPES (Financiadora), International Society for the Advancement of Supercritical Fluids (Financiadora). Valorização do Óleo Essencial de Vetiver – investigação científica e tecnológica. Responsáveis: Maria Ângela de Almeida Meireles, Paulo de Tarso Vieira e Rosa. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS, DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS E NUTRICAO.
 

<< retorna

©2007 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP