Conheça a Universidade Pesquisa na Universidade Unidades Centros e Núcleos Centros e Núcleos Produção  Científica em 2007 logotipo da Unicamp Unidades

  você está aqui:  Centros e Núcleos 
...  
  CBMEG
CCS
CDMC
CEB
CEL
CEPRE
CESOP
CEPTRO
CLE
CMU
CEPAGR
CT
CEMIB
CPQBA
CESET
NUDECR
NEPO
PAGU
NEPP
NEPAM
NEPA
NEE
NIED
NIB
NIDIC
NICS
LUME
NIPE

 
Centros e Núcleos

Os 28 Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp foram criados, a partir de 1977, com o objetivo de propiciar investigações culturais, científicas, tecnológicas e prestação de serviços, com características interdisciplinares, que não poderiam ser conduzidas em departamentos convencionais.

As áreas específicas de atuação dos 28 C&N abrigam pesquisas sobre Lógica e Teoria da Ciência, Pensamento e História, População e Ambiente, Pesquisas de Opinião, Saber Urbano

Centros e Núcleos

e Linguagem,
Música e Teatro, Neurociências, Metereologia, Climatologia, Geoprocessamento, Planejamento Energético e Petróleo, Engenharia Genética, Engenharia Biomédica, Divulgação Científica, dentre outras.

Colaboram com os cursos de graduação, de extensão, especialização e pós-graduação da Unicamp, com responsabilidade por pós-doutoramentos, o que dinamiza de forma muito especial os projetos de pesquisa neles desenvolvidos.

Organizam, sediam e participam de importantes eventos científicos nacionais e internacionais, em suas áreas de atuação.

São responsáveis pela publicação periódicos e coleções de circulação nacional e internacional, inclusive eletrônicos, e pela publicação de trabalhos em periódicos de relevância nas suas áreas de atuação.

Mantêm acervo bibliográfico e documental, em alguns casos únicos no país.

Recebem entre seus visitantes e convidados, pesquisadores renomados do Brasil e exterior.

Mantêm convênios e contratos de colaboração acadêmica com importantes instituições brasileiras e estrangeiras.

Vários deles realizam significativas atividades de prestação de serviços, inclusive à comunidade da Unicamp.

Atuam nos C&N pesquisadores neles lotados, docentes lotados em Departamentos vários da Universidade e pesquisadores de outras instituições brasileiras e estrangeiras.
     
     
©2007 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP