Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2006logotipo da UnicampUnidades

  você está aqui: FEEC
... 
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FEAGRI
FEC
FEA
FEEC
FEM
FEQ

<< retorna

 
Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação
 
Teses de doutorado
 
1.
  AUXILIAR: Uma Ferramenta Computacional Inteligente que Potencializa a Ação em Módulos de Ensino de Engenharia em Cursos Online. Autor: Dilermando Piva Junior, Orientador: Mauro Sérgio Miskulin. Co-Orientador: Rosana Giaretta S Miskulin. Data da defesa: 20/12/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SEMICONDUTORES INSTRUMENTOS E FOTONICA.
 
2.
  Contribuições ao Cálculo de Banda e de Probabilidade de Perda para Tráfego Multifractal de Redes. Autor: Flávio Henrique Teles Vieira, Orientador: Lee Luan Ling. Data da defesa: 19/12/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
3.
  Estudo de Tráfego e Alocação de Banda para Redes Multiservi-ço. Autor: Firmiano Ramos Perlingeiro, Orientador: Lee Luan Ling. Data da defesa: 18/12/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
4.
  Esqueletos euclidianos Homotópicos em Resolução Aumentada, Autor: André Vital Saúde, Orientador: Roberto de Alencar Lotufo. Data da defesa: 15/12/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
5.
  Problemas de Corte e Empacotamento Tridimensional e Inte- gração com Roteamento de Veículos. Autor: Olinto César Bassi de Araujo, Orientador: Vinícius Amaral Armentano. Data da defesa: 15/12/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS.
 
6.
  Sistema Computacional para Simulação e Processamento de Ima-gens Ultra-Sônicas, Autor: Jorge André Girão Albuquerque, Orientador: Eduardo Tavares Costa. Data da defesa: 14/12/2006.
 
7.
  Execução de Serviços Baseada em Regras de Negócio. Autor: Aqueo Kamada, Orientador: Manuel de Jesus Mendes. Data da defesa: 12/12/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
8.
  Uma Política Operativa a Usinas Individualizadas para o Planejamento da Operação Energética do Sistema Interli- gado Nacional. Autor: Thyago Carvalho Marques, Orientador: Secundino Soares Filho. Data da defesa: 07/12/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS.
 
9.
  CONCEPÇÃO, DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM SISTEMA DE ENSINO VIRTUAL. Autor: Maria Lúcia de Azevedo Botelho, Orientador: Saide Jorge Calil. Data da defesa: 06/12/2006.
 
10.
  Sistemas Multiagentes em Mercados de Energia Elétrica. Autor: Igor Alexandre Walter, Orientador: Fernando Antônio Campos Gomide. Data da defesa: 04/12/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
11.
  Uma Arquitetura para Provisionamento e Gerência de Serviços em Redes Ópticas. Autor: Fábio Luciano Verdi, Orientador: Maurício Ferreira Magalhães. Data da defesa: 27/11/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
12.
  Estudo dos Mecanismos Envolvidos na Taquiarritmia Atrial Induzida por Estimulação Elétrica de Alta Frequência. Autor: Nivaldo Zafalon Júnior, Orientador: José Wilson Magalhães Bassani. Co-Orientador: Rosana Almada Bassani. Data da defesa: 17/11/2006.
 
13.
  Contribuições à Modelagem, Análise e Simulação de Canais de Desvanecimento. Autor: José Cândido Silveira Santos Filho, Orientador: Michel Daoud Yacoub. Data da defesa: 16/11/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
14.
  Novas Técnicas de Processamento Espaço-Temporal em transmissão Conciliando Diversidade e Beamforming. Autor: Danilo Zanatta Filho, Orientador: João Marcos Travassos Romano. Data da defesa: 01/11/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
15.
  Modelagem e Programação de Sistemas a Eventos Discretos Pe- riódicos. Autor: Denise Sodero Vinhas Portugal, Orientador: Rafael Santos Mendes. Data da defesa: 30/10/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
16.
  Uma Contribuição ao Estudo e Desenvolvimento de Sensores de Alta Tensão Baseados em Fibras Ópticas. Autor: Rogério Lara Leite, Orientador: José Antônio Siqueira Dias. Data da defesa: 23/10/2006.
 
17.
  Dimensão Topológica e Mapas Auto Organizáveis de Kohonen. Autor: Sarajane Marques Peres, Orientador: Márcio Luíz de Andrade Netto. Data da defesa: 19/09/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
18.
  Estratégias de Controle Preventivo para Manutenção de Mar- gens de Segurança com Relação à Estabilidade de Tensão em Tempo Real. Autor: Adriana Scheffer Quintela Ferreira, Orientador: Carlos Alberto de Castro Júnior. Data da defesa: 18/09/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE ENERGIA ELETRICA.
 
19.
  Otimização por Colônia de Formigas e sua Aplicação em Redes Ópticas. Autor: Gustavo Sousa Pavani, Orientador: Hélio Waldman. Data da defesa: 18/09/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
20.
  Um Framework para Configuração e Gerenciamento de Recursos e Componentes em Sistemas Multimídia Distribuídos Abertos. Autor: Adilson Barboza Lopes, Orientador: Maurício Ferreira Magalhães. Co-Orientador: Glêdson Elias da Silveira. Data da defesa: 30/08/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
21.
  Proposta de Arquitetura Inovadora para Redes de Pacotes Ópticos Baseadas em Chaveamento Fotônico. Autor: Luiz Henrique Bonani do Nascimento, Orientador: Edson Moschim. Co-Orientador: Felipe Rudge Barbosa. Data da defesa: 25/08/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SEMICONDUTORES INSTRUMENTOS E FOTONICA.
 
22.
  Despacho Integrado da Geração Termelétrica e da Produção e Transmissão de Gás Natural. Autor: Oderson Dias de Mello, Orientador: Takaaki Ohishi. Data da defesa: 01/08/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS.
 
23.
  Arquitetura para Laboratório de Acesso Remoto com Aplicações Educacionais. Autor: Marco Túlio Chella, Orientador: Elnatan Chagas Ferreira. Data da defesa: 31/07/2006.
 
24.
  Qualidade de Serviços em Rede IP Utilizando Lógica Fuzzy. Autor: Raulison Alves Resende, Orientador: Akebo Yamakami. Data da defesa: 31/07/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
25.
  Algoritmos OPWI e LDM-GA para Sistemas de Conversão Texto-Fala de Alta Qualidade Empregando a Tecnologia SCAUS. Autor: Edmilson da Silva Morais, Orientador: Fábio Violaro. Data da defesa: 28/07/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
26.
  Modelagem, Policiamento e Escalonamento de Tráfego em Redes Ethernet Pon. Autor: Flavio de Melo Pereira, Orientador: Dalton Soares Arantes. Co-Orientador: Nelson Luís Saldanha da Fonseca. Data da defesa: 25/07/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
27.
  Desenvolvimento de Conversor Comutado em Baixa Frequência para Aplicação em Sistemas de Geração Distribuída Baseados em Células a Combustivel. Autor: Geomar Machado Martins, Orientador: José Antenor Pomilio. Data da defesa: 14/07/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS E CONTROLE DE ENERGIA.
 
28.
  Contribuições para Análise, Cálculo e Modelagem de Sistemas de Vácuo. Autor: Francisco Tadeu Degasperi, Orientador: Vítor Baranauskas. Data da defesa: 13/07/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SEMICONDUTORES INSTRUMENTOS E FOTONICA.
 
29.
  Desenvolvimento de Novas Técnicas e um Aplicativo para Sín- tese, Minimização e Simulação de Funções Digitais Multivalo-res. Autor: Marco Aurélio Seluque Fregonezi, Orientador: Alberto Martins Jorge. Data da defesa: 10/07/2006.
 
30.
  Suporte ao Tráfego Heterogêneo pela Rede Óptica: Habilidade de Sobrevivência. Autor: Darli Augusto de Arruda Mello, Orientador: Hélio Waldman. Data da defesa: 20/06/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
31.
  Aplicabilidade da Tecnologia JINI na Construção de Sistemas para Gerência de Redes. Autor: Helcio Wagner da Silva, Orientador: Luís Geraldo Pedroso Meloni. Data da defesa: 14/06/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
32.
  Inteligência Computacional na Síntese de Meta-Heurísticas para Otimização Combinatória e Multimodal. Autor: Lalinka de Campos Teixeira Gomes, Orientador: Fernando José Von Zuben. Co-Orientador: Leandro Nunes de Castro Silva. Data da defesa: 12/06/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
33.
  Paradigma de Programação Dinâmica Discreta em Problemas Estocásticos de Investimento e Produção. Autor: Edilson Fernandes de Arruda, Orientador: João Bosco Ribeiro do Val. Data da defesa: 31/05/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
34.
  Canal M-APSK Não-Coerente de Bloco: Capacidade e Proposta de Codificação para Receptores Iterativos. Autor: Daniel Carvalho da Cunha, Orientador: Jaime Portugheis. Data da defesa: 26/05/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
35.
  Desenvolvimento de Algoritmos de Roteamento e Atribuição de Comprimentos de Onda para as Redes Ópticas Inteligentes e Transparentes. Autor: Reinaldo Golmia Dante, Orientador: Edson Moschim. Data da defesa: 25/05/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SEMICONDUTORES INSTRUMENTOS E FOTONICA.
 
36.
  Proposta e Análise de um Comutador de Pacotes com Enfileira-mentos na Entrada e na Saida. Autor: Carlos Roberto dos Santos, Orientador: Shusaburo Motoyama. Data da defesa: 27/04/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
37.
  Desenvolvimento de Filmes de Silício Germânio para Aplica- ções em Dispositivos MOS. Autor: Ricardo Cotrin Teixeira, Orientador: Ioshiaki Doi. Data da defesa: 26/04/2006.
 
38.
  Método para Determinação do Número de Gaussianas em Modelos Ocultos de Markov para Sistemas de Reconhecimento de Fala Contínua. Autor: Glauco Ferreira Gazel Yared, Orientador: Fábio Violaro. Data da defesa: 20/04/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
39.
  Estudo de Robustez em Sistemas Lineares por Meio de Relaxa-ções em Termos de Desigualdades Matriciais Lineares. Autor: Ricardo Coração de Leão F. de Oliveira, Orientador: Pedro Luis Dias Peres. Data da defesa: 24/03/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
40.
  Metotologias para Ajuste e Avaliação do Desempenho de Relés de Proteção Anti-Ilhamento de Geradores Síncronos Distribui-dos. Autor: José Carlos de Melo Vieira Júnior, Orientador: André Luíz Morelato Franca. Co-Orientador: Walmir de Freitas Filho. Data da defesa: 10/03/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE ENERGIA ELETRICA.
 
41.
  Métodos de Pontos Interiores Aplicados em Sistemas de Potên-cia Modelados por Fluxo em Redes. Autor: Anibal Tavares de Azevedo, Orientador: Aurélio Ribeiro Leite de Oliveira. Co-Orientador: Aurélio Ribeiro L de Oliveira. Data da defesa: 08/03/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS.
 
42.
  Uma Proposta Orientada a Perfis de Capacidade de Processo para Evolução da Melhoria de Processo de Software. Autor: Clênio Figueiredo Salviano, Orientador: Mário Jino. Data da defesa: 03/03/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
43.
  Modelos Analíticos para Probabilidades de Bloqueio em Redes de Caminhos Ópticos com Topologias Lineares. Autor: Divanilson Rodrigo de Sousa Campelo, Orientador: Hélio Waldman. Data da defesa: 23/02/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
44.
  Planejamento da Expansão de Sistemas de Transmissão Usando os Modelos CC-CA e Técnicas de Programação Não-Linear. Autor: Marcos Julio Rider Flores, Orientador: Ariovaldo Verandio Garcia. Co-Orientador: Ruben Augusto Romero Lázaro. Data da defesa: 22/02/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE ENERGIA ELETRICA.
 
45.
  Controle Preditivo Robusto de Sistemas Híbridos Incertos Integrando Restrições, Lógica, e Dinâmica Baseada em Séries de Funções Ortonormais. Autor: Vicente Delgado Moreira, Orientador: Wagner Caradori do Amaral. Co-Orientador: Paulo Augusto Valente Ferreira. Data da defesa: 21/02/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL, DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
46.
  Influência do Cálculo da Ampacidade no Despacho da Operação. Autor: Frederico Silva Moreira, Orientador: Takaaki Ohishi. Data da defesa: 17/02/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS.
 
47.
  Escalonamento Memético e Neuro-Memético de Tarefas. Autor: Tatiane Regina Bonfim, Orientador: Akebo Yamakami. Data da defesa: 17/02/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
48.
  Controle Robusto por Alocação de Pólos Via Análise Intervalar Modal. Autor: Márcia Lissandra Machado Prado, Orientador: Paulo Augusto Valente Ferreira. Data da defesa: 10/02/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
49.
  Distribuições e Estatísticas de Ordem Superior para o Canal Sem Fio. Autor: Gustavo Fraidenraich, Orientador: Michel Daoud Yacoub. Data da defesa: 07/02/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
50.
  Despacho Ótimo de Unidades Geradoras em Sistemas Hidre- létricos Via Heurística Baseada em Relaxação Lagrangeana e Programação Dinâmica. Autor: Anastacio Sebastian Arce Encina, Orientador: Secundino Soares Filho. Co-Orientador: Takaaki Ohishi. Data da defesa: 27/01/2006. Tese de doutorado ligado ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS.
 

<< retorna

©2006 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP