Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2006logotipo da UnicampUnidades

  você está aqui: FEEC
... 
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FEAGRI
FEC
FEA
FEEC
FEM
FEQ

<< retorna

 
Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação
 
Dissertações de Mestrado
 
1.
  Implementação de um Codificador LDPC para um sistema de Te- levisão Digital Usando Ferramentas de Prototipagem Rápida. Autor: Fábio Lumertz Garcia, Orientador: Dalton Soares Arantes. Co-Orientador: Fabbryccio Akkazzha Chaves M. Cardoso. Data da defesa: 21/12/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
2.
  Análise de Estabilidade de Tensão e Áreas Críticas da Rede Elétrica do Estado de São Paulo, Autor: Luciano José da Silva, Orientador: Luíz Carlos Pereira da Silva. Data da defesa: 20/12/2006.
 
3.
  Aplicação do Transformador Defasador para o Amortecimento de Oscilações Eletromecânicas de Baixa Frequência em Siste mas de Energia Elétrica, Autor: Aline da Silva Magalhães, Orientador: Vivaldo Fernando da Costa. Data da defesa: 15/12/2006.
 
4.
  Algoritmo de Escolha de Seqüências de Espalhamento em Siste-mas CDMA Considerando a Interferência de Células Adjacentes. Autor: Paulo Marcelo Perez Rodrigues de Britto, Orientador: Celso de Almeida. Co-Orientador: Rodrigo Pereira Ramos. Data da defesa: 11/12/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
5.
  TRAÇÃO ELÉTRICA COMO ALTERNATIVA ENERGÉTICA:UMA PROPOSTA PARA CONVERSÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTIVOS DE USO URBANO. Autor: Luciano Câmara Bueno de Moraes, Orientador: José Antônio Siqueira Dias. Data da defesa: 07/12/2006.
 
6.
  Arquitetura e Implementação de um Serviço de Informações Topológicas e de Engenharia de Tráfego para Sistemas RWA. Autor: Luiz Gustavo Zuliani, Orientador: Maurício Ferreira Magalhães. Data da defesa: 04/12/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
7.
  Uma Arquitetura Orientada a Serviços para Laboratórios de Acesso Remoto. Autor: Paulo Rodolfo da Silva Leite Coelho, Orientador: Eleri Cardozo. Co-Orientador: Eliane Gomes Guimarães. Data da defesa: 01/12/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
8.
  Modelo de Verificação de Processos de Negócio Através de uma Máquina Virtual Pi-Calculus. Autor: Marcos Vanine Portilho de Nader, Orientador: Maurício Ferreira Magalhães. Data da defesa: 01/12/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
9.
  Técnicas Digitais para Sincronização com a Rede Elétrica, Com Aplicação em Geração Distribuída, Autor: Marcelo Suzart de Padua, Orientador: Sigmar Maurer Deckmann. Co-Orientador: Fernando Pinhabel Marafão. Data da defesa: 21/11/2006.
 
10.
  Análise da Correta Modelagem da Transposição em Linhas de Transmissão no Domínio da Freqüência. Autor: Alexander Vladimir Elguera Flores, Orientador: Maria Cristina Dias Tavares. Data da defesa: 16/11/2006.
 
11.
  Algoritmos de Síntese de Pipeline de Processadores para Sistemas Embutidos: Minimização de Custos, Número de Pro- cessadores e Latência. Autor: Rogério Sigrist Silva, Orientador: Alice Maria Bastos Hubinger Tokarnia. Data da defesa: 20/10/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
12.
  Síntese e Caracterização de Nanocristais de Ge por LPCVD. Autor: Emilio Sergio Marins Vieira Pinto, Orientador: Ioshiaki Doi. Co-Orientador: Segundo Nilo Mestanza Munõz. Data da defesa: 19/10/2006.
 
13.
  Comitê de Máquinas em Predição de Séries Temporais. Autor: Wilfredo Jaime Puma Villanueva, Orientador: Fernando José Von Zuben. Co-Orientador: Clodoaldo Aparecido de Moraes Lima. Data da defesa: 11/10/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
14.
  Geração, Seleção e Combinação de Componentes para Ensembles de Redes Neurais Aplicadas a Problemas de Classificação. Autor: Guilherme Palermo Coelho, Orientador: Fernando José Von Zuben. Data da defesa: 29/09/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
15.
  Algoritmo de Detecção de Falhas para Sistemas Telefônicos Utilizando a Teoria do Perigo. Autor: José Carlos Lima Pinto, Orientador: Fernando José Von Zuben. Data da defesa: 27/09/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
16.
  Avaliação da Biocompatibilidade de Diamantes Microestrutura-dos e Nanoestruturados: Ensaios In Vitro e In Vivo. Autor: Ana Amélia Rodrigues, Orientador: Vítor Baranauskas. Co-Orientador: William Dias Belangero. Data da defesa: 30/08/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SEMICONDUTORES INSTRUMENTOS E FOTONICA.
 
17.
  Aplicação de Inversor Multinível como Filtro Ativo de Potência. Autor: Sérgio Pires Pimentel, Orientador: José Antenor Pomilio. Data da defesa: 29/08/2006.
 
18.
  Uso de Instrumentação Virtual para a Análise da Qualidade da Energia Elétrica. Autor: Alexandre Candido Moreira, Orientador: Sigmar Maurer Deckmann. Co-Orientador: Fernando Pinhabel Marafão. Data da defesa: 28/08/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS E CONTROLE DE ENERGIA.
 
19.
  Controle Preditivo Baseado em Modelo para Turbo-Geradores Hidráulicos Tipo Francis. Autor: Gláucio Sansevero, Orientador: Celso Pascoli Bottura. Data da defesa: 25/08/2006.
 
20.
  Coeficientes de Correlação e Parâmetros de Coerência de Canais com Desvanecimento. Autor: José Ricardo Mendes, Orientador: Michel Daoud Yacoub. Data da defesa: 25/08/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
21.
  Validação de Estatísticas de Ordem Superior para Canais com Desvanecimento Weibull e Nakagami-m. Autor: Ugo Silva Dias, Orientador: Michel Daoud Yacoub. Data da defesa: 25/08/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
22.
  Telemedição de Medidores Eletrônicos de Energia na Rede de TV a Cabo. Autor: Maristela Domeni Navarro, Orientador: Hermano de Medeiros Ferreira Tavares. Co-Orientador: Marcos Carneiro da Silva. Data da defesa: 25/08/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS.
 
23.
  Estudo para Classificação de Contingências Sob o Aspecto da Estabilidade de Tensão. Autor: Mauricio Dester, Orientador: Carlos Alberto de Castro Júnior. Data da defesa: 22/08/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE ENERGIA ELETRICA.
 
24.
  Ferramentas Aplicadas no Desenvolvimento de Laboratório Remoto ou Presencial no Ensino de Engenharia Eletrônica. Autor: André Ricardo Pereira Marchezan, Orientador: Elnatan Chagas Ferreira. Data da defesa: 18/08/2006.
 
25.
  Projeto de Dispositivo Supressor de Surto de Tensão. Autor: Roberto Lacerda de Orio, Orientador: Jacobus Willibrordus Swart. Data da defesa: 17/08/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SEMICONDUTORES INSTRUMENTOS E FOTONICA.
 
26.
  Utilização da Rede SFN para Expansão da Rede de Retrans- missão Regional da TV Digital Aberta Terrestre. Autor: Silvio Renato Messias de Carvalho, Orientador: Yuzo Iano. Data da defesa: 17/08/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
27.
  Estudo de Modelos Estatísticos Utilizados na Caracterização de Tecidos por Ultra-Som. Autor: Gustavo de Castro Vivas, Orientador: Eduardo Tavares Costa. Co-Orientador: Ricardo Grossi Dantas. Data da defesa: 04/08/2006.
 
28.
  Um Estudo sobre Separação Cega de Fontes e Contribuições ao Caso de Misturas Não-Lineares. Autor: Leonardo Tomazeli Duarte, Orientador: João Marcos Travassos Romano. Co-Orientador: Romis Ribeiro de Faissol Attux. Data da defesa: 02/08/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
29.
  Aplicações de Computação Bioinspirada em Bioinformática: Investigando o Papel dos Genes e Suas Interações. Autor: George Barreto Pereira Bezerra, Orientador: Fernando José Von Zuben. Data da defesa: 31/07/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
30.
  Influência do Referencial de Tensão na Avaliação da Qualidade da Energia Elétrica. Autor: Helmo Kelis Morales Paredes, Orientador: Sigmar Maurer Deckmann. Co-Orientador: Fernando Pinhabel Marafão. Data da defesa: 31/07/2006.
 
31.
  Planejamento de Operação Energética Via Curvas-Guias de Armazenamento. Autor: Monica de Souza Zambelli, Orientador: Secundino Soares Filho. Data da defesa: 31/07/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS.
 
32.
  Arquitetura e Prototipação de uma UNI Óptica para a Rede GIGA. Autor: Rafael Pasquini, Orientador: Maurício Ferreira Magalhães. Data da defesa: 28/07/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
33.
  Computação Evolutiva Aplicada À Resolução do Problema da Ár-vore Geradora Mínima com Parâmetros Fuzzy. Autor: Tiago Agostinho de Almeida, Orientador: Akebo Yamakami. Co-Orientador: Marcia Tomie Takahashi. Data da defesa: 28/07/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
34.
  Sistema Multicanal de Geração e Recepção de Ondas Ultra- Sônicas para Transdutor Matricial Linear. Autor: Fabio Pieroni Zanella, Orientador: Eduardo Tavares Costa. Data da defesa: 19/07/2006.
 
35.
  Controle de Admissão e de Fluxo em Sistemas Sem Fio. Autor: Marina Borgonovo, Orientador: Michel Daoud Yacoub. Data da defesa: 10/07/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
36.
  Análise Comparativa de Metodologias para o Gerenciamento de Projetos de Desenvolvimento de Software. Autor: Anderson Luiz Barbosa, Orientador: Leonardo de Souza Mendes. Data da defesa: 30/06/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
37.
  Perdas Aparentes Série como Critério a ser Minimizado no Fluxo de Potência Ótimo Reativo. Autor: Marcelo de Oliveira Gonçalves, Orientador: Anésio dos Santos Júnior. Data da defesa: 30/06/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS.
 
38.
  Fusão Biométrica com Lógica Nebulosa. Autor: Ricardo Nagel Rodrigues, Orientador: Lee Luan Ling. Data da defesa: 29/06/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
39.
  Melhorias no Reconhecimento de Impressões Digitais Baseado no Método Fingercode. Autor: Gustavo Ferreira Cardoso de Sá, Orientador: Roberto de Alencar Lotufo. Data da defesa: 29/06/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
40.
  Provisionamento Baseado em WEB Services de Conexões Fim-A- Fim em Redes Ópticas GMPLS. Autor: Rafael Luiz Duarte, Orientador: Maurício Ferreira Magalhães. Data da defesa: 19/06/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
41.
  Medição e Simulação de Conversor em Comprimento de Onda com Amplificador Óptico a Semicondutor. Autor: Napoleão dos Santos Ribeiro, Orientador: Evandro Conforti. Co-Orientador: Cristiano de Mello Gallep. Data da defesa: 08/06/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE MICROONDA E OPTICA.
 
42.
  Sistema de Recuperação de Imagens Baseada na Teoria Computacional das Percepções e em Linguagens Formais Fuzzy. Autor: Mateus Guilherme Fuini, Orientador: Fernando Antônio Campos Gomide. Data da defesa: 05/06/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
43.
  Resolução do Problema de Fluxo de Carga para Redes de Dis- tribuição Utilizando o Método Desacoplado Rápido com Rota- ção Automática de Eixos. Autor: Ricardo Borges Gomes, Orientador: Carlos Alberto de Castro Júnior. Data da defesa: 30/05/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE ENERGIA ELETRICA.
 
44.
  Controle de Sistemas Lineares Discretos com Saltos Markovia-nos sem Informação Completa dos Estados da Cadeia. Autor: Alim Pedro de Castro Gonçalves, Orientador: José Claudio Geromel. Data da defesa: 11/05/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS E CONTROLE DE ENERGIA.
 
45.
  Um Agente para Leilões Eletrônicos Simultâneos Heterogêneos com Bens Inter-Relacionados. Autor: Cynthia Samara de Medeiros Gonzaga, Orientador: Fernando Antônio Campos Gomide. Data da defesa: 11/05/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
46.
  Projeto de Aplificadores Operacionais CMOS Classe-AB Operando em Baixa Tensão de Alimentação. Autor: Peterson Ribeiro Agostinho, Orientador: Jacobus Willibrordus Swart. Data da defesa: 05/05/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SEMICONDUTORES INSTRUMENTOS E FOTONICA.
 
47.
  Estatísticas de Ordem Superior para Canais de Desvanecimen- to Weibull e Nakagami-m. Autor: Daniel Benevides da Costa, Orientador: Michel Daoud Yacoub. Data da defesa: 28/04/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
48.
  Análise de Estabilidade e Realimentação de Estado de Siste- mas Dinâmicos Politópicos Via Multiplicadores. Autor: Rubens Hideo Korogui, Orientador: José Claudio Geromel. Data da defesa: 28/04/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS E CONTROLE DE ENERGIA.
 
49.
  Autenticação Pessoal Baseada no Som da Assinatura. Autor: Julio César Larco Bravo, Orientador: João Baptista Tadanobu Yabu Uti. Data da defesa: 26/04/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
50.
  Controle Escalar V/F do Motor de Indução Monitorando o Fluxo de Entreferro Via Terceira Harmônica de Tensão. Autor: Leandro Corrêa Bertonha, Orientador: Edson Bim. Data da defesa: 25/04/2006.
 
51.
  Síntese Sonora Auto-Organizável Através da Aplicação de Al- goritmos Bio-Inspirados. Autor: Marcelo Freitas Caetano, Orientador: Fernando José Von Zuben. Co-Orientador: Jonatas Manzolli. Data da defesa: 20/04/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
52.
  O Software Livre como Alternativa para a Inclusão Digital do Deficiente Visual. Autor: Samer Eberlin, Orientador: Luíz César Martini. Data da defesa: 19/04/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
53.
  Extensões e Aplicações de Redes Neuro-Imunológicas. Autor: Helder Knidel, Orientador: Fernando José Von Zuben. Co-Orientador: Leandro Nunes de Castro Silva. Data da defesa: 10/04/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
54.
  Projeto e Desenvolvimento de um Condicionador de Sinais com Saída 4-20 mA com Isolamento Óptico. Autor: Alex Venancio de Oliveira, Orientador: José Antônio Siqueira Dias. Data da defesa: 29/03/2006.
 
55.
  Estabilidade de Sistemas com Atraso:Análise de Incertezas e de Saturação Empregando Desigualdades Matriciais Lineares. Autor: Giorgio Valmórbida, Orientador: Pedro Luis Dias Peres. Data da defesa: 23/03/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
56.
  Controle do Fluxo de Potência da Máquina de Indução Dupla- mente Alimentada. Autor: Helio Henrique de Agostini Segnini, Orientador: Edson Bim. Data da defesa: 17/03/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS E CONTROLE DE ENERGIA.
 
57.
  Alocação de Pólos e Estabilidade Robustas de Sistemas Inter-valares com Tratamento de Multiincindências de Parâmetros. Autor: Fábio Pereira Benjovengo, Orientador: Paulo Augusto Valente Ferreira. Data da defesa: 16/03/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
58.
  Análise de Desempenho do Sistema 3G 1xEV-DV no Enlace Direto. Autor: Tania Aida Garcia Bassi, Orientador: Shusaburo Motoyama. Data da defesa: 21/02/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
59.
  Sensor de Pressão Microeletrônico Baseado no Efeito Piezomos. Autor: Vitor Garcia, Orientador: Fabiano Fruett. Data da defesa: 21/02/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SEMICONDUTORES INSTRUMENTOS E FOTONICA.
 
60.
  Codificadores Bit-Geometricamente Uniformes para Sistemas com Concatenação Serial. Autor: Manish Sharma, Orientador: Jaime Portugheis. Data da defesa: 20/02/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
61.
  Uma Arquitetura Orientada a Serviços para Desenvolvimento, Gerenciamento e Instalação de Serviços de Rede. Autor: Victor Alexandre Siqueira M. de Souza, Orientador: Eleri Cardozo. Data da defesa: 10/02/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
62.
  Roteamento Adaptativo em Redes Ad Hoc Sem Fio: Modelagem e Simulação. Autor: Roger Souza de Paula, Orientador: Ivanil Sebastião Bonatti. Data da defesa: 01/02/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE TELEMATICA.
 
63.
  Esquema de Escalonamento Baseado na Regularidade Local de Fluxos de Dados Internet. Autor: Christian Jorge, Orientador: Lee Luan Ling. Data da defesa: 31/01/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
64.
  Previsão de Carga de Curto Prazo Usando Ensembles de Previ- sores Selecionados e Evoluídos por Algoritmos Genéticos. Autor: Marcos de Almeida Leone Filho, Orientador: Takaaki Ohishi. Data da defesa: 31/01/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS.
 
65.
  Arritmogênese por Catecolaminas em Miocárdio Atrial e Ven- tricular de Ratos: Metodologia e Tipos de Adrenoceptores En-volvidos. Autor: Denile Cominato Boer, Orientador: José Wilson Magalhães Bassani. Co-Orientador: Rosana Almada Bassani. Data da defesa: 30/01/2006.
 
66.
  Receptor Super-Regenerativo (900 MHz) Implementado em Tecnologia CMOS 0,35 um. Autor: Matthieu Jacques André Thiébaut, Orientador: Carlos Alberto dos Reis Filho. Data da defesa: 27/01/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SEMICONDUTORES INSTRUMENTOS E FOTONICA.
 
67.
  Autenticação Biométrica Via Teclado Numérico Baseada na Dinâmica da Digitação: Experimentos e Resultados. Autor: Carlos Roberto do Nascimento Costa, Orientador: João Baptista Tadanobu Yabu Uti. Co-Orientador: Lee Luan Ling. Data da defesa: 26/01/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 
68.
  Modelagem de Sistemas Dinâmicos não Lineares Utilizando Sis-temas Fuzzy, Algoritmos Genéticos e Funções de Base Ortonor-mal. Autor: Anderson Vinícius de Medeiros, Orientador: Wagner Caradori do Amaral. Co-Orientador: Ricardo José Gabrielli Barreto Campello. Data da defesa: 23/01/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPTO. DE ENGENHARIA COMPUTACAO AUTOMACAO INDUSTRIAL.
 
69.
  Aplicação de Técnicas de Fusão de Sensores no Monitoramento de Ambientes. Autor: Rogério Esteves Salustiano, Orientador: Carlos Alberto dos Reis Filho. Data da defesa: 16/01/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SEMICONDUTORES INSTRUMENTOS E FOTONICA.
 
70.
  Codificação Distribuida de Video Digital Utilizando Códigos Turbo e Wavelets de Segunda Geração. Autor: André da Fontoura Ponchet, Orientador: Yuzo Iano. Data da defesa: 12/01/2006. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE COMUNICACOES.
 

<< retorna

©2006 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP