Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo
 
Convênios
 
1.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Coordenadora). 562-APSPM/FEC/Engenharia de Transportes. Responsável: Maria Teresa Françoso. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE GEOTECNIA E TRANSPORTES.
 
2.
  University of Southampton (Coordenadora). Acordo de Cooperação entre a Universidade Estadual de Campinas e a University of Southampton. Responsável: Carlos Alberto Mariotoni. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E CONSTRUCAO.
 
3.
  Universidade de Kassel (Consultora). Análise de parâmetros climáticos de Campinas: aplicação do método das medidas móveis de temperatura. Responsável: Lucila Chebel Labaki. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E CONSTRUCAO.
 
4.
  Companhia Paulista de Força e Luz (Financiadora). Aspectos do Uso Múltiplo de Pequenas Centrais Hidrelétricas Considerando-se o Planejamento Energético, os Impactos Ambientais e seus Custos. Responsáveis: Carlos Alberto Mariotoni, Paulo Sérgio Franco Barbosa. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E CONSTRUCAO.
 
5.
  Prefeitura Municipal - São Vicente (Executora). Atuação em Convênios prestando serviços na área de construções hospitalares, projetos e orientação à implantação de edifícios. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E CONSTRUCAO.
 
6.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Área de prestação de serviços - Laboratório de Conforto Ambiental. Responsáveis: Regina Coeli Ruschel, Stelamaris Rolla Bertoli. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E CONSTRUCAO.
 
7.
  Universidade Estadual de Campinas (Coordenadora). Convenio Universidad de Lleida - UNICAMP. Responsáveis: Abel Maia Genovez, Dirceu Brasil Vieira. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO E AMBIENTE, DEPARTAMENTO DE RECURSOS HIDRICOS.
 
8.
  AltoQI Tecnologia em Informática Ltda (Financiadora). Convênio com a empresa AltoQI. Responsável: Luíz Carlos de Almeida. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTRUTURAS.
 
9.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Convênio de cooperação científica entre a UNICAMP e a Division of Petroleum Engineering of the Commonvwealth Scientific and Industrial Research Org. Responsável: José Luiz Antunes de Oliveira e Sousa. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTRUTURAS.
 
10.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Convênio de Cooperação Científica entre a Faculdade de Engenharia Civil e a University of London, Queen Mary and Westfield College, Inglaterra. Responsável: Aloísio Ernesto Assan. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTRUTURAS.
 
11.
  Depto. Munic. de Água e Esgoto da Pref. Mun. de Poços de Caldas - MG DMAE (Executora). Convênio entre a FEC-UNICAMP e o DMAE - Departamento
Municipal de Água e Esgoto da Prefeitura Municipal
de Poços de Caldas - MG. Responsáveis: Paulo Sérgio Franco Barbosa, Antônio Carlos Zuffo. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE RECURSOS HIDRICOS.

 
12.
  Escola de Engenharia de São Carlos - USP (Executora). Eficiência energética e sustentabilidade: avaliação do desemp. térmico de coberturas e de materiais transparentes em relação à radiação solar. Responsável: Lucila Chebel Labaki. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E CONSTRUCAO.
 
13.
  Companhia Paulista de Força e Luz (Financiadora). Estudo do Confronto Entre o Uso de Água para Geração de Energia Elétrica e para Irrigação na Microbacia de uma PCH. Responsáveis: Carlos Alberto Mariotoni, Paulo Sérgio Franco Barbosa. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E CONSTRUCAO.
 
14.
  Companhia Paulista de Força e Luz (Executora). Geração e Análise de Cenários Aplicados à Avaliação de Risco na Comercialização de Energia Elétrica. Responsável: Paulo Sérgio Franco Barbosa. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE RECURSOS HIDRICOS.
 
15.
  Duke Energy International (Executora). GERISCO: Sistema de Gestão de Riscos na Comercialização de energia Elétrica. Responsável: Paulo Sérgio Franco Barbosa. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE RECURSOS HIDRICOS.
 
16.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Financiadora), Banco Interamericano de Desenvolvimento (Financiadora), Financiadora de Estudos e Projetos (Financiadora). Informática - Projeto REENGE-PRO-GRAD. Responsável: Bruno Coraucci Filho.
 
17.
  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp (Executora). Infraestrutura de Informática: atualização da rede interna de computadores da Faculdade de Engenharia Civil. Responsável: José Luiz Antunes de Oliveira e Sousa. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTRUTURAS.
 
18.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Consultora), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Financiadora), Coordenação do Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Financiadora). Métodos Computacionais. Responsáveis: Euclides de Mesquita Neto, Leandro Palermo Júnior. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTRUTURAS.
 
19.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Universidad Politécnica de Madrid (Executora), Universidad de Córdoba (Executora). Ordenacion y Restauracion de Cuencas Hidrograficas. Responsável: Dirceu Brasil Vieira. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE RECURSOS HIDRICOS.
 
20.
  Fundação Brasileira De Desenvolvimento Sustentável. (Coordenadora), PETROBRAS (Coordenadora). Org., Manipul. e Geração de Dados Georreferenciados em Alfanuméricos para Subsídio ao Projeto de Sustentabilid. Socioambiental da PETROBRÁS. Responsável: Rozely Ferreira dos Santos. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO E AMBIENTE.
 
21.
  AES Tietê (Executora). Planejamento Ótimo Integrado da Operação e Manutenção do Sistema de Usinas Hidrelétricas da AES. Responsável: Paulo Sérgio Franco Barbosa. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE RECURSOS HIDRICOS.
 
22.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Universidad Central del Ecuador (Executora). Programa de Postgrado (a nivel de Maestría) en Ciencias Ambientales con énfasis en Gerencia del Meio Ambiente. Responsável: Rozely Ferreira dos Santos. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO E AMBIENTE.
 
23.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Financiadora), Export Import Bank of the United States (Financiadora), Financiadora de Estudos e Projetos (Financiadora). PROSAB2, (Edital 2) Tema 2: Projeto de Rede Nacional Reaproveitamento de Efluentes de Esgotos Proveniente de Sistemas de Tratamento Anaeróbio. Responsável: Bruno Coraucci Filho. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO E AMBIENTE.
 
24.
  Associação Brasileira de Normas Técnicas (Executora). Representante da FEC na CB-1, Comissão Poluição das Águas. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO E AMBIENTE.
 
25.
  Financiadora de Estudos e Projetos (Executora). RECOPE. Responsável: José Geraldo Pena de Andrade. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE RECURSOS HIDRICOS.
 
26.
  Financiadora de Estudos e Projetos (Coordenadora), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Financiadora). Tratamento de Esgotos por Processos Anaeróbios e por Disposição no Solo. Responsável: Roberto Feijó de Figueiredo. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO E AMBIENTE.
 
27.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Universidade Federal de Ouro Preto (Financiadora). UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO/UNICAMP/FUNCAMP. Responsável: João Alberto Venegas Requena. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTRUTURAS.
 
28.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S/A (Financiadora). USINAS SIDERÚRGICAS DE MINAS GERAIS S.A/UNICAMP/FUNCAMP. Responsáveis: Leandro Palermo Júnior, João Alberto Venegas Requena. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTRUTURAS.
 
29.
  Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (Coordenadora), Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Financiadora). USO DE LODO DAS ETAS 3 E 4 DE CAMPINAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL: PARCERIA PARA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA SANASA-UNICAMP (PROJETO BETA). Responsáveis: Ricardo de Lima Isaac, Edevar Luvizotto Junior.
 
30.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Vallourec Mannesmann do Brasil S.A (Financiadora). Vallourec Mannesmann do Brasil S.A/UNICAMP/FUNCAMP. Responsável: João Alberto Venegas Requena. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE ESTRUTURAS.