Instituto de Artes
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Fundamentos Teóricos. Estudo da Linguagem Musical a partir da investigação de aspectos musicológicos, pedagógicos, estéticos e tecnológicos. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2001). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE MUSICA.
 
2.
  Práticas Interpretativas (em Música). Estudo de aspectos técnicos, estilísticos, históricos e de repertório na interpretação instrumental (canto, cravo, violino, viola, violão e guitarra), regência e música em conjunto. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2001). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE MUSICA.
 
3.
  Processo Criativo. Processos de criação musical na perspectiva da composição e da improvisação para meios acústicos e digitais. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2001). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE MUSICA.
 
4.
  Práticas Interpretativas. Técnica e Criatividade em Dança e Teatro, Regência Coral e Orquestral,Canto, Cravo, Piano, Viola, Interpretação da Música Barroca. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1995). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ARTES CENICAS, DEPARTAMENTO DE ARTES CORPORAIS.
 
5.
  Processo Criativo em Composição Artística. Composição e Improvisação Musical, Expressão Bidimensional, Composição Coreográfica, Dramaturgia, Arte e Tecnologia (Vídeo, Composição Gráfica) (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1995). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ARTES CENICAS, DEPARTAMENTO DE ARTES CORPORAIS, DEPARTAMENTO DE ARTES PLASTICAS.
 
6.
  Fundamentos Teóricos das Artes. Teorias de História da Arte, Antropologia Estética, Análise e Estruturação Musical, Análise do Movimento Expressivo, Anatomia, Fisiologia da Dança, Psicologia da Arte, Arte e Literatura. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1995). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ARTES CENICAS, DEPARTAMENTO DE ARTES CORPORAIS, DEPARTAMENTO DE ARTES PLASTICAS.
 
7.
  Pesquisa e levantamento de documentação musical e constituição de acervo. Levantamento de dados, repertório, bibliografia, discografia e partituras e constituição de acervos. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1996). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE MUSICA.
 
8.
  Multimeios e Ciencias. - Utilizacao dos recursos audiovisuais para fins de pesquisa no campo das ciencias, no sentido de se construir teorias, metodologias de pesquisa e tecnicas de exploracao dessas linguagens como formas de conhecimento, incluindo as seguintes tematicas: - Di (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1993). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE MULTIMEIOS.
 
9.
  Multimeios e Artes. Desenvolvimento de projetos de pesquisa e poeticas que relacionam Artes e Tecnologias nos paradigmas do criativo, do produtivo e do reflexivo, incluindo as seguintes tematicas: estetica e semiotica das imagens tecnicas e digitais; multimidia: metodos oper (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1993). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE MULTIMEIOS.