Faculdade de Ciências Médicas
 
Convênios
 
1.
  Universidade Estadual de Campinas (Consultora). ASSESSORAMENTO EM EPIDEMIOLOGIA E METODOS DE INFORMATIZACAO EM SAUDE JUNTO A FUNDACAO JOSE SILVEIRA, NO PROJETO COFIC. Responsável: Djalma de Carvalho Moreira Filho. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
2.
  Universidade Estadual de Campinas (Consultora). ASSESSORAMENTO EM EPIDEMIOLOGIA E METODOS ESTATISTICOS JUNTO A FUNDACAO JOSE SILVEIRA - BA, NO PROJETO SINPER DE AVALIACOES HEMATOLOGICAS. Responsável: Djalma de Carvalho Moreira Filho. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
3.
  Universidade Estadual de Campinas (Financiadora). Avaliação dos Cursos e/ou Escolas Médicas do Estado de São Paulo. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
4.
  Universidade Estadual de Campinas (3) (Executora), Universidade Federal de Minas Gerais (Coordenadora), Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (Coordenadora), Universidade de Brasilia (Coordenadora), Ministério da Saúde (Financiadora). Capacitação de Conselheiros Municipais e Estaduais de Saúde. Responsáveis: Ana Maria Segall Corrêa, Eliete Maria Silva. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
5.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Universitat Hohenheim (Coordenadora). Convênio de Intenções na área de Psicoterapia de Grupo. Responsável: Liliana Andolpho Magalhães Guimarães. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA MEDICA PSIQUIATRIA.
 
6.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). COOPERACAO CIENTIFICA PARA A EXECUCAO DE PESQUISA MULTICENTRICA SOBRE ANALISE DE CUSTO-EFETIVIDADE DO A.M. EM HOSPITAIS. Responsável: Ana Maria Segall Corrêa. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
7.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Criação e instalação do Centro Nacional de Registros de Efeitos adversos. Responsáveis: Flávio Ailton Duqué Zambrone, Ângelo Zanaga Trape. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
8.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Desenvolvimento de Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) da Fundação Hospitalar do Distrito Federal - FHDF. Responsáveis: Gastão Wagner de Sousa Campos, Émerson Elias Merhy. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
9.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Desenvolvimento de Programa de Pesquisa e Monitoramento de Intoxicações. Responsável: Flávio Ailton Duqué Zambrone. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
10.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Desenvolvimento de Próteses Antropomórficas, Sistemas de Acessibilidade e Locomoção de Pacientes, Automação Hospitalar e Tele-cirurgia. Responsável: João Maurício Rosário.
 
11.
  Universidade do Porto (Executora), Universidade Estadual de Campinas (3) (Executora). Estudo clínico, epidemiológico e genético da Síndrome de Rett. Responsável: Iscia Teresinha Lópes Cendes. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE GENETICA MEDICA.
 
12.
  Instituto Pasteur (Financiadora). Estudo imunofarmacológico do veneno de Bothrops lanceolatus. Responsável: Albetiza Lôbo de Araújo. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE FARMACOLOGIA.
 
13.
  Universidade de São Paulo (Executora). Estudos de ligação nas Epilepsias Idiopáticas Generalizadas. (*Projeto Colaborativo*-sem transferência de verba). Responsável: Iscia Teresinha Lópes Cendes. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE GENETICA MEDICA.
 
14.
  Universidade Federal do Paraná (Executora). Estudos moleculares em doenças neurodegenerativas do adulto. (*Projeto Colaborativo*- sem transferência de verba). Responsável: Iscia Teresinha Lópes Cendes. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE GENETICA MEDICA.
 
15.
  Universidade Federal do Paraná (Executora), Universidade Estadual de Campinas (3) (Executora). Estudos moleculares nas ataxias espinocerebelares. Responsáveis: Iscia Teresinha Lópes Cendes, H A G Teive. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE GENETICA MEDICA.
 
16.
  Fundação Oswaldo Cruz (Executora), Universidade Estadual de Campinas (3) (Executora). Estudos moleculares nas esquizencefalias. Responsáveis: Iscia Teresinha Lópes Cendes, J C Jr Llerena. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE GENETICA MEDICA.
 
17.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora), Escola Paulista de Medicina (Financiadora). Implantação do Distrito Sanitário-Escola. Responsáveis: Gastão Wagner de Sousa Campos, Émerson Elias Merhy. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
18.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Intercambio de Pesquisas em Psicopatologia Fundamental. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA MEDICA PSIQUIATRIA.
 
19.
  Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo (Executora), Universidade Estadual de Campinas (3) (Executora). Investigação de mutações nos genes dos receptores da angiotensina II AGTR1 e AGTR2 em pacientes com adrenarca precoce e síndrome plurimetabólica. Responsáveis: Mônica Barbosa de Mélo, Iscia Teresinha Lópes Cendes. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE GENETICA MEDICA.
 
20.
  Secretaria de Saúde - SP (Executora). Membro da Comissão Permanente de assessoramento em imunizações da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
21.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Projeto : *Irbersartan*. Responsável: José Butori Lópes de Faria. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
22.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Projeto de cooperação técnica entre países em desenvolvimento, na área da Doença Falciforme. Responsável: Sílvia Regina Brandalise. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA.
 
23.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Projeto: *Estudo Aberto, Multicêntrico, Randomizado, com Adição de Micofenolato Mofetil vs Azatioprina ao Neoral e a Corticosteróides Orais...*. Responsável: Marilda Mazzali. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
24.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). Projeto:*Estudo Aberto, Multicêntrico, Randomizado, com Adição de Micofenolato Mofetil vs. Azatioprina ao Neoral e a Corticosteróides Orais ...*. Responsável: Gentil Alves Filho. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
25.
  Universidade de São Paulo (Executora). Reuniao sobre Desenvolvimento de projeto sobre situacao de saude segundo condicoes de vida no estado de Sao Paulo. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
26.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). SANTA CASA DO PARA - PROJETO DE IMPLANTACAO DE UM SISTE,A DE DIRECAO DESCENTRALIZADO. Responsável: Émerson Elias Merhy. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
27.
  Universidade Estadual de Campinas (Executora). SECRETARIA MUNICIPAL DE IPATINGA - PROJETO DE IMPLANTACAO DO GESTOR MUNICIPAL. Responsável: Émerson Elias Merhy. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.
 
28.
  Universidade Estadual de Campinas (Financiadora). Zinco, anidrase carrônica e prolactinemia em pacientes hemodializados. Responsável: Marcos Antonio Tambascia. Projeto ligado ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.