Instituto de Computação
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Sistemas de Programação. Projeto e implementação. Otimização de código. Programação funcional. Programação orientada a objetos. Programação concorrente. Sistemas distribuídos. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1977). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO, DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO , DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO .
 
2.
  Teoria da Computação e Algoritmos. Projeto e análise de algoritmos, paradigmas e técnicas. Complexidade de problemas combinatórios e de algoritmos exatos e aproximados, envolvendo estudos teóricos e aplicações. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1977). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO, DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO , DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO .
 
3.
  Sistemas de Computação. Projeto de sistemas digitais. Projeto de circuitos integrados. Arquiteturas não-convencionais. Sistemas operacionais. Redes de computadores. Redes Multimídia. Projetos integrados de software e hardware. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1990). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO, DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO , DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO .
 
4.
  Sistemas de Informação. Bancos de dados. Engenharia de software. Bancos de dados não-convencionais. Sistemas de informação geográfica. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1977). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO, DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO , DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO .
 
5.
  Aplicações. Computação gráfica. Processamento de imagens. Aplicações para a educação. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 1977). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE COMPUTACAO, DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMACAO , DEPARTAMENTO DE TEORIA DA COMPUTACAO .