www.iel

Eventos Culturais

Evento Cultural na ocasião de doação de livros do consulado francês

Site da Unicamp
15 de março de 2004

A Biblioteca do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) recebeu, na tarde da última sexta-feira, do Consulado da França em São Paulo, a doação de 66 livros. As obras foram selecionadas a partir de uma lista enviada pela coordenadora acadêmica da Biblioteca do IEL, professora Silvana Serrani, que levou em conta solicitações das equipes de pesquisa do Instituto. No ato de doação, Sébastien Roy, adido lingüístico do Consulado francês, e o diretor da Aliança Francesa de Campinas, Marc Boisson, foram recebidos, na Biblioteca do IEL, por sua coordenadora e pela diretora do Instituto, professora Charlotte Galves.

Dentre os livros doados, há obras sobre diversos temas dos estudos da linguagem, como tradução, relação linguagem/música, história da leitura, lingüística, análise do discurso etc. Há também obras de autores brasileiros, como Mário de Andrade e Clarice Lispector, traduzidos ao francês. As obras são importantes para o desenvolvimento de 13 dos projetos de pesquisa em andamento no IEL. Além disso, os títulos contribuirão para a composição de referências bibliográficas de cursos de graduação e de pós-graduação, e estarão disponíveis para consulta e empréstimo da comunidade do IEL e da Unicamp em geral. Somente em 2003, a Biblioteca do IEL atendeu 75 mil solicitações de consulta e empréstimo de membros da comunidade universitária.