UNICAMP - SALA DE IMPRENSA

OPORTUNIDADES

AGENDAS 2003-2011

Oportunidades para trabalhar na Unicamp
Veja a disponibilidade de concursos e processos seletivos.

Ministério da Cultura lança Edital de Apoio à Pesquisa em Economia Criativa - O Ministério da Cultura acaba de lançar o Edital de Apoio à Pesquisa em Economia Criativa, que irá selecionar e premiar teses de doutorado e dissertações de mestrado. O objetivo do edital é identificar, reconhecer e difundir pesquisas científicas originais, concluídas até a data da inscrição no concurso, cuja análise se destaque como referência para as linhas de ação do Ministério da Cultura na área da economia criativa. Economia criativa o conjunto de dinâmicas culturais, sociais e econômicas construídas a partir do ciclo de criação, produção, distribuição/circulação/difusão e consumo fruição de bens e serviços oriundos dos setores criativos, caracterizados pela prevalência de sua dimensão simbólica. Os setores criativos a que se refere este edital são: arquitetura; arquivos; arte digital; artesanato; artes visuais; audivisual; circo; culturas afro-brasileiras; culturas indígenas; culturas populares; dança; livre, leitura e literatura; musesu; música; patrimônio imaterial; patrimônio material; teatro; moda e design; games; publicidade; turismo; esporte e lazer; gastronomia.

Cursos oferecidos pela Escola de Extensão e da AFPU

AGENDA UNICAMP