| Sala de Imprensa | Portal Unicamp | Assine o JU | Quinta-feira, 26 de outuro de 2006 - ANO IV nº 14
.. CADASTRO IMPRENSA
.. CLIPPING UNICAMP
.. DIVULGUE SEU ASSUNTO
.. DIVULGUE SUA PESQUISA
.. DIVULGUE SUA TESE
.. JORNAL DA UNICAMP

podem ser feitas
na Secretaria Geral
até 30/10 (segunda-feira)

ELEIÇÕES CONSU

Abertas inscrições para representantes
discentes junto ao Consu, CCG e CCPG

Reunião do Conselho Universitário, órgão de deliberação máximo da UniversidadeAté a próxima segunda-feira, 30 de outubro, a Secretaria Geral da Unicamp estará recebendo inscrições dos estudantes de graduação e de pós-graduação para a composição das representações discentes junto ao Conselho Universitário (Consu), Comissão Central de Graduação (CCG) e Comissão Central de Pós-Graduação (CCPG).

O Consu é o órgão de deliberação máximo da Universidade e nele são debatidos os assuntos mais importantes da Unicamp, que influenciam diretamente a vida dos alunos.

A CCG e a CCPG são órgãos auxiliares do Consu e, dentre outros temas, tratam de matérias ligadas à vida acadêmica dos alunos, como a criação, fusão ou extinção de disciplinas, realização ou extinção de cursos, elaboração de currículos e regime didático das unidades de ensino, etc.

A representação discente junto a essas instâncias deliberativas é um direito dos alunos da Unicamp garantido pelo próprio Conselho Universitário, que organiza anualmente, através da Secretaria Geral, a eleição de seus representantes, assegurando a efetiva participação de todos os segmentos e linhas de pensamento que compõem a comunidade universitária na decisão dos rumos da Unicamp.

As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria Geral.

Composição das
representações

CALENDÁRIO DAS ELEIÇÕES

Publicação do edital
de convocação: 28/09/06

Período para inscrições
de candidatos: 16 a 30/10/06

Período para cancelamento
de inscrições: 31/10 a 6/11/06

Data da eleição: 22 e 23/11/06

Apuração do resultado: 24/11/06

Interposição de recursos: 27 a 29/11/06

Submissão do Resultado
ao CONSU: 19/12/06

Informações pelos telefones:
3521-4948 e 3521-4942 ou no site: www.sg.unicamp.br/discentes

A representação de alunos junto ao Conselho Universitário é composta de nove membros titulares e nove membros suplentes, sendo cinco representantes titulares e cinco suplentes da graduação e quatro representantes titulares e quatro suplentes da pós-graduação.

Junto à Comissão Central de Graduação a representação estudantil é composta de 10 representantes titulares e 10 suplentes.

A representação discente junto à Comissão Central de Pós-Graduação é de 5 representantes titulares e de 5 suplentes

Mandato
O mandato dos representantes discentes no Consu, na CCG e na CCPG é de um ano e termina sempre no dia 31 de dezembro. É permitida a recondução.

SALA DE IMPRENSA - © 1994-2006 Universidade Estadual de Campinas / Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@unicamp.br - Cidade Universitária "Zeferino Vaz" Barão Geraldo - Campinas - SP