| Sala de Imprensa | Portal Unicamp | Assine o JU | Sexta feira, 12 de novembro de 2004 - ANO II nº 11
.. CADASTRO IMPRENSA
.. CLIPPING UNICAMP
.. DIVULGUE SEU ASSUNTO
.. DIVULGUE SUA PESQUISA
.. DIVULGUE SUA TESE
.. FONTES
.. JORNAL DA UNICAMP
.. NOTÍCIAS C&T

Alunos elegem seus representantes
no Consu em 16 e 17 de novembro

Alunos preparam-se para exames na Faculdade de Engenharia Elétrica

Os estudantes de graduação e de pós-graduação da Unicamp vão eleger nesta terça e na quarta-feira – dias 16 e 17 de novembro – seus representantes no Conselho Universitário (Consu). No mesmo período será eleita a representação discente de graduação na Comissão Central de Graduação (CCG), assim como os representantes da
pós-graduação na Comissão Central de Pós-Graduação (CCPG).

O Consu é o órgão deliberativo máximo da Universidade. Entre suas funções está a de elaborar a política acadêmica, científica, cultural e de prestação de serviços à comunidade. No plano acadêmico, cabe ao Consu aprovar a criação ou a extinção de cursos de graduação, pós-graduação e os planos de expansão do ensino e da pesquisa.

A CCG e a CCPG são órgãos auxiliares do Consu, encarregados de fazer a orientação e a supervisão do ensino de graduação e de pós-graduação. Estas duas comissões deliberam preliminarmente sobre a realização ou suspensão de cursos, criação, fusão, desdobramento ou supressão de disciplinas dos cursos, elaboração de currículos, fixação do número de vagas em cada curso ou disciplina, transferência de alunos e trancamento de matrículas. Cabe também a esses órgãos estabelecer normas sobre a avaliação de ensino e promoção de alunos, pedidos de transferência e concessão de bolsa de estudos.

As decisões do CONSU, da CCG e da CCPG incidem diretamente sobre a vida acadêmica dos estudantes da Unicamp, no perfil do profissional a ser formado e, a longo prazo, na qualidade do ensino público nos níveis superior, médio e fundamental oferecido no país.

Os alunos de graduação votarão em suas próprias unidades, com exceção dos que tiverem aulas no Ciclo Básico ou no Pavilhão Básico nos dias da eleição (estes deverão votar nas mesas receptoras instaladas nesses locais). Os alunos de pós-graduação votarão em suas unidades. Os médicos-residentes deverão votar nas urnas do HC e do Caism. Veja, no verso, relação completa dos locais das urnas nas unidades.

RELAÇÃO DE CANDIDATOS CONFORME

FCM/ 1992
FEEC/ 2003
IFGW/ 1998

Veja onde votar e tire suas dúvidas

ONDE VOTAR
Os alunos de graduação votarão em suas próprias unidades, com exceção dos que tiverem aulas no Ciclo Básico ou no Pavilhão Básico nos dias da eleição (estes deverão votar nas mesas receptoras instaladas nesses locais). Os alunos de pós-graduação votarão em suas unidades. Os médicos-residentes deverão votar nas urnas do HC e do Caism. No local de votação, o eleitor deverá apresentar a carteira estudantil ou o RG.

COMO VOTAR
A eleição se dará através do voto nominal e não por chapas, da mesma forma como é feita a eleição para as representações docente e de funcionários. Cada aluno de graduação poderá votar em até 4 candidatos para o Consu e em até 5 candidatos para a CCG. Cada aluno de pós-graduação poderá votar em até 3 candidatos para o Consu e em até 3 candidatos para CCPG.

QUEM VOTA
Os alunos de graduação e de pós-graduação. Os alunos que tiverem duas matrículas ativas deverão votar pela mais antiga. Alunos que são servidores ou docentes da Unicamp não constam da listagem de votantes para as representações discentes, pois já votam nas eleições de suas respectivas categorias. Os médicos-residentes votarão na cédula de pós-graduação.

APURAÇÃO
A apuração se dará na sala de reuniões do Conselho Universitário no dia 18 de novembro, a partir das 10 horas.

DÚVIDAS
A Secretaria Geral da Unicamp, órgão encarregado de organizar a eleição, disponibiliza uma página com todas as informações regimentais sobre o processo e um sistema de consulta através do qual os alunos poderão verificar o seu local de votação. Endereço: www.sg.unicamp.br/eleicao/consulta.asp

VEJA O CALENDÁRIO ELEITORAL
Eleição
Apuração
Interposição de recursos
Homologação e posse dos eleitos
16 e 17 de novembro

Secretaria de Graduação – 1º Piso – Bloco VII do IEL

Corredor do Prédio C – Andar Superior do IF

Em frente ao Auditório do IFCH

Secretaria de Graduação (Sala 2 do Prédio Principal do IG)

Saguão do IMECC (ao lado do café)

Até às 17:00 no Corredor Central do Bloco A –
Após as 17:00 no térreo do Bloco B em frente à Coordenadoria de Graduação

Legolândia - Conjunto de Salas de Aula

Hall do 1º Piso do Anexo I

Entrada do Prédio da Administração da FEA

Prédio II da FEAGRI

Sala CA 13 – Piso 2 – 1º andar – Prédio Azul

Sala de Reuniões 2

Período Diurno:
Piso Térreo do Prédio Principal da FEEC –
Saguão de Entrada – Próximo à Diretoria
Período Noturno: Secretaria da Graduação

Sala de Seminários – Bloco ID-2 – FEM

Entrada do Bloco C

Saguão Superior do Prédio Principal da FOP
( próximo a Biblioteca e aos Anfiteatros)

Saguão do CAISM

Saguão do HC – F-2

Sala de Reuniões do CESET

HORÁRIOS

ATENÇÃO!
Deverão votar em suas unidades os alunos de graduação e todos os alunos de pós-graduação. Os residentes deverão votar no HC e no CAISM. Deverão votar nos Ciclos Básicos os alunos de graduação que estiverem em aula no CB e no PB nos dias da eleição.

SALA DE IMPRENSA - © 1994-2003 Universidade Estadual de Campinas / Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@unicamp.br - Cidade Universitária "Zeferino Vaz" Barão Geraldo - Campinas - SP