Unicamp renova cooperação com Universidade de Birmingham

Foto mostra cena descontraída da reunião com foco no reitor que demonstra satisfação
Reunião com delegação britânica foi no Gabinete do Reitor

A Unicamp e a Universidade de Birmingham, do Reino Unido, assinaram nesta quarta-feira, 11, um memorando de entendimento para renovar o acordo de cooperação em pesquisas e mobilidade de estudantes e docentes. A delegação britânica, formada por acadêmicos de áreas prioritárias, foi chefiada pelo professor Robin Mason, vice chancellor international. A Unicamp também reuniu docentes e pesquisadores que já trabalham nessa cooperação ou com potencial para desenvolver a parceria.

O reitor Marcelo Knobel apresentou o projeto do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (Hids), encabeçado pela Unicamp. Knobel disse que o desenvolvimento do distrito sustentável é um dos projetos para o futuro que evolvem a Universidade. O projeto despertou o interesse da delegação. A pró-reitora de Pós-Graduação da Unicamp, Nancy Nancy Lopes Garcia, mostrou dados sobre o Projeto Institucional de Internacionalização Capes/PrInt.

Reitor e pro vice chancellor sorriem sentados com acordo em mãos
Robin Mason ao lado do reitor Marcelo Knobel: continuidade na cooperação entre as duas instituições

A Universidade de Birmingham foi contemplada no programa Capacity Building and Internationalisation for Higher Education Call no projeto de internacionalização do British Council. Professores da Unicamp já estiveram em Birmingham para um Workshop. Além disso, a delegação britânica comentou sobre oportunidades abertas como o Visiting Fellow Scheme Brazil e a chamada para projetos Fapesp que contemplam acordos com as universidades paulistas.

Foto ampliada mostrando todos os membros da reunião sentados em volta da mesa
Delegação reuniu acadêmicos de áreas prioritárias da universidade britânica

Reitor aparece em pé ao fundo ao lado de um telão, falando para os membros da reunião

Comunidade Interna