Unicamp divulga calendário do Vestibular 2020 e demais formas de ingresso

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2020 terão início dia 1º de agosto e deverão ser feitas até dia 6 de setembro. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. A primeira fase será realizada no dia 17 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.

Em reunião realizada no dia 2 de abril de 2019, na sede da Unesp, em São Paulo, os responsáveis pelos Vestibulares da USP, Unesp, Unicamp, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas Mackenzie estabeleceram o calendário dos principais eventos dos seus respectivos vestibulares, para facultar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo.

Isenções da taxa

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) já está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2020 como para a modalidade Enem-Unicamp 2020. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest, até o dia 6 de maio. A partir deste ano, o envio da documentação necessária (descrita no Edital) é feito também pela internet.

Calendário Vestibular Unicamp 2020

Inscrições e pagamento da Taxa de Inscrição

1/8 a 6/9/2019

Provas de Habilidades Específicas de Música