Educorp lança Trilha de Aprendizagem para Liderança

Autoria

divulgação

A Escola de Educação Coorporativa da Unicamp (Educorp) lançou na última semana o projeto Trilha de Aprendizagem para Desenvolvimento de Lideranças. O programa inclui cursos de negociação e gestão de conflitos, feedeback, gerenciamento do tempo e liderança, que poderão ser realizados independentemente. A Trilha é voltada para funcionários que ocupam cargos gratificados, ou devem vir a ocupá-los nos próximos meses, e ainda não passaram pelos cursos de capacitação gerencial oferecidos pela Universidade.

“Estamos em uma transição geracional. Há um grande número de funcionários experientes se aposentando e muitos funcionários jovens, ou com menos tempo de casa, assumindo seus postos. Isso produz, em muitos casos, uma certa descontinuidade. A pessoa que sai leva aquela bagagem e a pessoa que está entrando, não por falta de qualificação ou competência, mas por falta de experiência, sofre muito na transição”, explicou a coordenadora geral da Unicamp, Teresa Atvars.

mulher fala
Teresa Atvars, coordenadora geral da Unicamp

De acordo com Mônica Rovigatti, diretora da Educorp, a Trilha tem como objetivo o nivelamento de todos os gerentes da Universidade, com a formação de 500 pessoas até meados de 2020. “É uma trilha de aprendizagem básica, de conhecimentos iniciais para quem precisa liderar equipes”, afirmou. Para Atvars, o projeto visa uma formação massiva que faça diferença na Universidade.

Composta por cursos de curta duração, entre 12 e 20 horas, a Trilha pretende orientar a formação do funcionário, com flexibilidade para adequar-se a sua disponibilidade de tempo e interesse. Inicialmente composto por cursos voltados a aspectos comportamentais da liderança, o programa deverá agregar cursos de ferramenta de gestão, que já estão disponíveis na Educorp.

mulher fala
Mônica Rovigatti, diretora da Educorp

No mesmo formato, serão lançadas nos próximos meses, a Trilha de Aprendizagem para Graduação e Trilha de Aprendizagem para Laboratórios, voltadas às especificidades de cada uma dessas áreas.

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”