Liga Empreendedora escolhe novos membros

A Liga Empreendedora - Unicamp, grupo formado por universitários da graduação, da pós-graduação e empreendedores da universidade e região, está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos membros. O objetivo é receber até 25 novos integrantes. “Os novos membros vão desenvolver modelos de negócios, entender o que é um ecossistema, participar de mentorias em grupo, entre outras atividades da Liga”, descreveu o presidente do grupo Pedro Mendes Odilon, aluno do curso de engenharia elétrica. Atualmente a Liga ocupa uma sala da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC).

Pedro aparece olhando para a câmera sorriso discreto. Ele é jovem, branco, cabelos curtos e veste uma camisa polo azul que é uniforme da Liga
Pedro Odilon é presidente da Liga Empreendedora

A seleção para interessados em qualquer área do conhecimento será feita em três etapas: apresentação pessoal, dinâmica em grupos e entrevista individual. Os interessados devem preencher um formulário disponível online até o próximo domingo, (24), veja aqui. O objetivo da Liga Empreendedora é o fomento ao empreendedorismo e à inovação, criando uma comunidade de empreendedores que se ajudam.

Segundo Pedro a Liga existe desde 2012 e surgiu para oferecer à comunidade uma noção de negócios complementar ao currículo tradicional da faculdade. “As pessoas chegam até nós para ter uma experiência de empreendedorismo na prática”, destacou. O grupo irá lançar em breve uma plataforma para conectar empresas aceleradoras, empreendedores e oportunidades de fomento. Além disso a Liga é responsável pela realização de eventos como workshops, palestras e hackathons além de oferecer um programa de pré-aceleração de negócios.