Unicamp abre inscrições para o processo Vagas Olímpicas 2019

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu nesta quarta-feira (21/11), as inscrições para preencher 90 vagas por meio do Edital Vagas Olímpicas Unicamp 2019. Os cursos e respectivas vagas podem ser consultados na página eletrônica da Comvest, bem como o edital com todas as regras. Podem se inscrever nesta modalidade, os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos anos de 2017 e 2018. As inscrições serão feitas por meio do Formulário Eletrônico na página da Comvest, até as 17 horas do dia 10 de janeiro de 2019. São aceitas olimpíadas ou competições realizadas para estudantes de ensino médio. A tabela com as olimpíadas aceitas está disponível na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). Cada candidato poderá se inscrever em até dois cursos de graduação (em 1ª e 2ª opção).

O candidato deverá, no ato de inscrição, anexar os documentos comprobatórios de sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento e o seu Histórico Escolar de Ensino Médio ou documento equivalente. O candidato poderá anexar até, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, ou seja, um para cada opção de curso.

Em cada curso, os candidatos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção. Havendo vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção. O candidato poderá utilizar a pontuação de uma única olimpíada ou competição de conhecimento, para cada uma das opções de curso.

A convocação para matrícula será feita em até quatro chamadas por curso. A matrícula será realizada em duas etapas: as três primeiras matrículas, virtuais, na página da Comvest e, a quarta matrícula, de forma presencial, na unidade sede do curso. Todos os candidatos que realizarem matrículas virtuais deverão também fazer a matrícula presencial. Caso haja vagas não preenchidas após as quatro matrículas, estas serão transferidas para o Vestibular Unicamp 2019, exceto nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Manufatura e Engenharia de Produção, que oferecem vagas adicionais.

calendário para as chamadas e matrículas consta do Manual do Ingresso 2019.

Múltiplas Inscrições

Os interessados poderão se inscrever concomitantemente em mais de um dos sistemas de seleção da Unicamp para 2019 (Vestibular Unicamp, Processo Seletivo Enem-Unicamp, Vestibular Indígena, Processo Seletivo Vagas Olímpicas). Na época das chamadas, caso um candidato tenha sido convocado para matrícula em um mesmo cursona mesma chamada, no Vestibular 2019 e no Enem-Unicamp, a vaga a ser preenchida será a do vestibular. Caso um candidato tenha sido convocado para matricula em cursos diferentes, na mesma chamada, no Vestibular 2019 e no Enem-Unicamp, o candidato fará opção, no momento da matrícula.

Candidatos realizaram prova para o vestibular 2019 no último domingo | Foto: Alex Matos

Comunidade Interna