“Diálogos Direitos Humanos” fecha temporada 2018

Estão no ar três novos programas da série “Diálogos Direitos Humanos”, produzida em parceria com Observatório de Direitos Humanos da universidade. Pesquisa e Maternidade, Direitos dos Indígenas e Direito e Educação são assuntos discutidos em estúdio, com apresentação e entrevistas feitas por Luís Renato Vedovato, professor da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. Participam, desta vez, os pesquisadores e professores de Direito da PUC-Campinas, Renata Gaspar, Pedro Peruzzo e Guilherme Perez Cabral.

De acordo com a coordenadora do Comitê Gestor do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos, professora Néri de Barros Almeida, a iniciativa apresenta à comunidade a abordagem jurídica do tema: “Na nossa pauta estão o tratamento interdisciplinar dos direitos humanos, os direitos humanos no cotidiano, as ouvidorias comunitárias, os métodos para a efetivação dos direitos de sujeitos e populações vulneráveis, a justiça restaurativa, a história da construção da efetividade dos direitos humanos por povos de diferentes localidades do mundo, entre outros”, explica. Os convidados são de diversas instituições brasileiras e internacionais.

A programação da TV Unicamp é exibida no canal 10 da Net Campinas, canal 10 da Vivo Fibra, RITU (Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária), Youtube e redes sociais. A série “Diálogos” também estará, em breve, disponível no site do Observatório de Direitos Humanos.

Assista:
Diálogos Direitos Humanos - Pesquisa e Maternidade


Diálogos Direitos Humanos - Direitos e Indígenas


Diálogos Direitos Humanos - Direito e Educação