Série “Diálogos Direitos Humanos” tem novas três edições

Vídeo

A partir desta semana, a TV Unicamp apresenta três novos temas dentro da série “Diálogos Direitos Humanos”, produzida em parceria com Observatório de Direitos Humanos da universidade. Filosofia e Direito à Moradia, Sistema de Aviso Prévio e Oportunidades de emprego são discutidos em estúdio, com apresentação e entrevistas feitas por Luís Renato Vedovato, professor da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. Participam, desta vez, o professor de Direito da PUC-Campinas, Thiago Oliveira, e o representante da Ong “International Accountability Project”, Alexandre Andrade Sampaio.

De acordo com a coordenadora do Comitê Gestor do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos, professora Néri de Barros Almeida, a iniciativa apresenta à comunidade a abordagem jurídica do tema: “Na nossa pauta estão o tratamento interdisciplinar dos direitos humanos, os direitos humanos no cotidiano, as ouvidorias comunitárias, os métodos para a efetivação dos direitos de sujeitos e populações vulneráveis, a justiça restaurativa, a história da construção da efetividade dos direitos humanos por povos de diferentes localidades do mundo, entre outros”, explica. Os convidados são de diversas instituições brasileiras e internacionais.

A programação da TV Unicamp é exibida no canal 10 da Net Campinas, canal 10 da Vivo Fibra, RITU (Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária), Youtube e redes sociais. A série “Diálogos” também estará, em breve, disponível no site do Observatório de Direitos Humanos.

Assista:
Direitos Humanos e Oportunidade de Emprego