Reitor recebe a visita da Cônsul do Canadá

Visita da Cônsul do CanadáO reitor Marcelo Knobel recebeu na tarde desta segunda-feira (13) a visita da sra. Anouk Bergeron-Laliberté, cônsul do Canadá e gerente do Programa Comercial do Consulado-Geral do Canadá em São Paulo, acompanhada de Fernanda Albano, responsável pelo dossiê da educação canadense. As autoridades participaram de uma apresentação sobre a Unicamp e do interesse em realizar programas de cooperação com instituições daquele país.

O diretor executivo de relações internacionais da Unicamp, professor Mariano Laplane, também esteve presente na reunião e destacou que, embora tenha sido uma visita de cortesia, muitas possibilidades de parcerias foram avaliadas. “Além das oportunidades de mobilidade estudantil e de docentes, há ainda o interesse em desenvolver pesquisas conjuntas com instituições e laboratórios canadenses”, afirmou.

Durante o encontro, foi anunciada a iniciativa daquele governo em promover a vinda de uma delegação. A comitiva viria em setembro para visitas em várias instituições de ensino no Brasil com o objetivo de incrementar a cooperação entre os dois países. Atualmente, a Unicamp mantém acordos de cooperação com 14 universidades no Canadá. Na sequência, a professora canadense do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW), Fanny Béron acompanhou as convidadas em uma visita a laboratórios do campus.