Proec lança chamada de apoio para ações culturais

Até 10 de agosto, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp recebe propostas para ações culturais. As submissões podem ser realizadas na página do edital por professores, alunos, pesquisadores e funcionários de todos os campi da Universidade. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de ações culturais que fortaleçam a cultura integrada a atividades de ensino, pesquisa e extensão da Unicamp.

De acordo com a diretora de cultura da Proec, Malu Arruda, além de oferecer apoio financeiro às propostas selecionadas, a chamada permite integrar o grande número de projetos artísticos e culturais existentes nos campi da universidade. “Sabemos da importância desses projetos para integração da comunidade da Unicamp”, explica.

Os proponentes podem concorrer em uma das duas categorias. A primeira destinada a ações de até R$ 3.500 e a segunda, para valores entre R$ 3. 501 a R$ 7 mil.

Segundo Malu, os recursos financeiros serão distribuídos para ações a serem realizadas de setembro a 15 de dezembro de 2018.

Arte urbana

Imagem de capa
Arte urbana

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”