Hemocentro lança campanha em postos de combustíveis

O Hemocentro da Unicamp está lançando a campanha “Ajude a tirar o Hemocentro da reserva. Doe sangue”, em parceria com o Recap - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas. A campanha é motivada pela queda no número de doações no período de inverno, em 2018,  aliada à Copa do Mundo de Futebol. “Nós do Hemocentro sabemos como é difícil estar na reserva”, comentou Vagner de Castro, diretor do serviço de coleta de sangue.

Cartaz da campanha do hemocentro mostra o ponteiro de um painel apontando que o combustível está na reserva. Está escrito "Está na reserva? Nós sabemos bem o que é isso".

A Campanha foi criada a custo zero pela agência Arpejo, de Campinas, e será divulgada nos postos de combustíveis da cidade com a instalação de banners e cartazes. Nesta terça-feira, 12, haverá coleta no posto Andorinhas, que fica na Avenida José de Souza Campos, 2101, esquina com a avenida Orosimbo Maia, das 8 às 12 horas.

Desde o ano passado o governo do estado de São Paulo instituiu o Junho Vermelho, para incentivar a doação. Monumentos são iluminados com a cor vermelha. Ainda no dia 14 comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Quem quiser e puder doar sangue basta procurar um dos postos do Hemocentro na Unicamp, no Hospital Mário Gatti, no Hospital Estadual Sumaré ou no Hemonúcleo em Piracicaba. As informações completas podem ser acessadas no site do Hemocentro, inclusive a situação dos estoques de sangue.

Fachada do Hemocentro da Unicamp aparece iluminada com a cor vermelha
Facha do Hemocentro da Unicamp no período noturno: luz vermelha

 

Moinho de vento da cidade de Holambra aparece iluminado com a cor vermelha
Moinho Povos Unidos, em Holambra, também está iluminado de vermelho

 

Imagem de capa

No lugar das faixas com o preço do combustível, postos exibirão campanha do Hemocentro
No lugar das faixas com o preço do combustível, postos exibirão campanha do Hemocentro