GGBS esclarece sobre empréstimos consignados

A propósito de matéria publicada na edição desta segunda-feira (04) do Boletim do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, intitulada “STU questiona taxa ilegal cobrada pela reitoria de 2% sobre os empréstimos consignados”, o Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) esclarece:

O GGBS foi criado em novembro de 2006 com a finalidade de gerir ações com foco em benefícios sociais espontâneos e programas especiais visando a melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos servidores da Unicamp.

Os recursos utilizados pelo órgão advêm de taxas de custeio operacionais previstas na Lei Federal 10.820/2003, no Decreto 60.435/14 do Governo do Estado de São Paulo e na Resolução GR-1/2014, que constam também dos contratos/convênios firmados entre a Unicamp e os parceiros comerciais.

Conforme disposto nestes contratos/convênios, a taxa de custeio operacional está a cargo dos bancos/parceiros comerciais (em geral de 2% sobre o valor consignado).

Os recursos provenientes dessas parcerias são depositados nas contas relacionadas às DDO junto à DGA e conta convênio Funcamp 1130, ambas administradas pelo GGBS, sem qualquer repasse de valores para o Gabinete do Reitor.

A gestão atual do GGBS preza pela destinação dos recursos conforme preconiza a legislação, em consonância com sua missão e mediante a aprovação de seu Conselho.

Grupo Gestor de Benefícios Sociais

Campinas, 04 de junho de 2018

Imagem de capa
Grupo Gestor de Benefícios Sociais

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”