Marcelo Knobel recebe Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro da Faculdade Zumbi dos Palmares

Autoridades recebem Medalha de Mérito Cívico Afro-Brasileiro, recepcionadas pelo reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares
Autoridades recebem Medalha de Mérito Cívico Afro-Brasileiro, recepcionadas pelo reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares

O reitor da Unicamp Marcelo Knobel recebeu a Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro da Faculdade Zumbi dos Palmares, instituição dirigida pelo reitor José Vicente. A distinção foi entregue a personalidades que contribuíram direta ou indiretamente para a elevação moral, socioeconômica, cultural e educacional dos negros brasileiros. A solenidade foi realizada na última segunda-feira (14), no auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo, em celebração à assinatura da Lei Áurea, que extinguiu oficialmente a escravidão no Brasil há 130 anos. 

Além de Marcelo Knobel, foram contemplados com a medalha o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva; a diretora executiva de Recursos Humanos do Bradesco, Glaucimar Peticov; a secretária de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Eloísa Arruda; o presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa; a empresária Luiza Trajano; o presidente do conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; o diretor do Balé da Cidade de São Paulo, corpo do Theatro Municipal, Ismael Ivo; o cantor Martinho da Vila; e a jornalista Glória Maria. 

A Faculdade Zumbi dos Palmares é a primeira instituição de ensino superior com foco na inclusão de estudantes negros na América Latina, com 90% de sua clientela composta por esse público. A Unicamp também tem importantes iniciativas para garantir o acesso de estudantes negros à Universidade, principalmente por meio dos seus programas de ação afirmativa.