Começa segunda temporada do #Baú Unicamp

A TV Unicamp (Secretaria de Comunicação) acaba de lançar a segunda temporada de #BaúUnicamp, série de programas com o objetivo de resgatar momentos culturais e artísticos da universidade, preservados em acervo. As edições apresentam Dominguinhos, Capital Inicial, Lobão, Gilberto Gil (com Jorge Mautner) e Hermeto Paschoal. Entre as décadas de 80 e 90, shows com renomados artistas aconteceram na universidade dentro de projetos como “Aquarela do Brasil” e “Turnê Universitária”, este último com apoio do Banco do Brasil. O trabalho, desenvolvido pela equipe de Produção da TV Unicamp, em parceria com o Arquivo, envolveu artes gráficas, produção de vídeo, pesquisa de conteúdo, seleção de trechos e, especialmente, tratamento de imagens, ainda produzidas em VHS.

Os programas vão ao ar no canal 10 da Net, em diversos horários ao longo da semana (veja mais) e também estão na playlist no canal da Secretaria de Comunicação no Youtube:

Veja teaser da segunda temporada:

Dominguinhos abre a série de shows
O cantor e sanfoneiro Dominguinhos, falecido em 2013, esteve no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp em 1986. A apresentação contou com participação especial de Guadalupe Mendonça, também cantora e, na época, esposa do artista. Clássicos do baião, forró e xote são interpretados por um dos maiores instrumentistas da música popular brasileira para uma plateia lotada na universidade.
 

Imagem de capa

Dominguinhos
Dominguinhos