Curso de Verão 2018, no IFGW, trata de Nanociências e Nanomateriais

Na manhã desta segunda feira, 5 de fevereiro, se iniciou a 6ª edição do Curso de Verão do IFGW. O evento conta com a participação de 64 estudantes vindos de todas as regiões do Brasil. Durante uma semana os alunos participarão de minicursos e palestras sobre o estado da arte em nanociências e nanomateriais. Diversos laboratórios de pesquisas do instituto também receberão os alunos para visitas. “Eles terão contato com métodos teóricos, experimentais e computacionais para abordar inúmeros problemas relacionados com materiais outras áreas da física que têm a ver com estudos de fenômenos em escala nanométrica”, explicou o professor Mario Bernal, Coordenador de Extensão do Instituto. No programa, um palestrante, que é pesquisador do Instituto Max Planck, Umberto de Giovannini e vários outros professores do IFGW.

Mais na página do IFGW

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”