Reitor da Unicamp recebe livro comemorativo do centenário da ABC

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, recebeu no dia 25 de janeiro a visita do professor Oswaldo Luiz Alves, do Departamento de Química Inorgânica do Instituto de Química (IQ) e vice-presidente da regional São Paulo da Academia Brasileira de Ciências (ABC). No encontro, o reitor da universidade recebeu um exemplar de Ciência no Brasil: 100 anos da Academia Brasileira de Ciências, livro que comemora o centenário da ABC.

100 anos da ABC
Professor Oswaldo Luiz Alves e o reitor da Unicamp Marcelo Knobel

A publicação comemorativa destaca a história da entidade, estudos estratégicos elaborados para a sociedade brasileira, e homenageia alguns dos cientistas que construíram a ciência no país.

O livro Ciência no Brasil foi organizado pelo acadêmico José Murilo de Carvalho e pelo presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira. Moreira. O livro teve uma pequena tiragem impressa, mas está disponível gratuitamente para download no site da ABC. Em breve será disponibilizada uma edição em inglês aos interessados.

100 anos da ABC

Mais sobre o livro