Comvest divulga lista de aprovados no Processo de Vagas Remanescentes 2018

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados para matrícula do processo de Vagas Remanescentes 2018 (cursos sem provas de Habilidades Específicas). A lista tem 38 candidatos aprovados. Os convocados deverão realizar a matrícula entre os dias 24 e 25 de janeiro, na Diretoria Acadêmica (DAC), das 9h às 11 horas e das 13h às 16 horas, no campus da Unicamp em Campinas.

Ainda haverá provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos do Vestibular Unicamp 2018) para os candidatos aos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança. As provas serão em Campinas, entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2018.

No ato da matrícula, os documentos abaixo relacionados deverão ser entregues em cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais. Não serão aceitos documentos emitidos via internet sem autenticação eletrônica.

1. Certificado de conclusão do ensino médio;
  2. Certidão de nascimento ou casamento;
  3.  Cédula de identidade ou passaporte ou carteiras expedidas por Ordens ou Conselhos reconhecidos por lei ou carteiras de motorista que contenham a foto do candidato;
  4. CPF;
  5. Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
  6. Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em Centros de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) ou nos Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
  7. Histórico escolar completo, com a finalização do 2º período letivo de 2016, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp;
  8. Programas pormenorizados das disciplinas cursadas e aprovadas ao final do 2º período letivo de 2016, devidamente carimbados e assinados pelas IES de origem, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp. As assinaturas nos programas das disciplinas devem ser identificadas, ao menos na última folha de cada programa (carimbo do funcionário responsável pela emissão do programa);
  9. Apenas para portadores de diploma de curso superior: cópia autenticada ou acompanhada do original dos seguintes documentos: diploma registrado, histórico escolar, programas pormenorizados das disciplinas, com aprovação no histórico (conforme solicitado no inciso anterior), bem como os documentos constantes nos incisos II, III e IV.

Os alunos formados pela Unicamp a partir de 2003 e alunos de graduação em curso não necessitam entregar os documentos acima. Embora não necessitem apresentar documentação acadêmica, deverão comparecer para assinatura da lista de presença.

A matrícula em disciplinas, de todos os candidatos aprovados, será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2018.

A Unicamp ofereceu 935 vagas em 59 opções de cursos. Inscreveram-se no processo, alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras; portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido e alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, com curso pretendido diferente de seu próprio curso.

Calendário Vagas Remanescentes 2018

Lista de aprovados em vagas remanescentes

Ilustração: Paulo Cavalheri

Comunidade Interna