Estado e Unicamp discutem ações para ingresso de pessoas com deficiência

O secretário adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPCD), Luiz Carlos Lopes, esteve na tarde de quinta-feira (21) na Unicamp para discutir ações voltadas ao ingresso de pessoas com deficiência na Universidade. Ele foi recebido pelo reitor Marcelo Knobel, além de representantes de unidades e órgãos da Unicamp.

De acordo com o secretário, 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. “Mas essa população não está representada na universidade pública, apenas 0,42% das pessoas com deficiência estão nas universidades. Por isso a necessidade de discutirmos o assunto e implementarmos ações nesse sentido”, apontou.

O reitor Marcelo Knobel disse que “essa é uma questão fundamental para a Unicamp, assim como o tema das cotas étnicos-raciais”. “As pessoas com deficiência têm dificuldade de acesso e permanência nas universidades”, expôs.

Além dos secretário e do reitor, participaram da reunião, Regina Maria de Souza, da Faculdade de Educação; Ana Maria Fonseca de Almeida, coordenadora adjunta da Comvest; Edvaldo Sabadini, assessor de PRG; Regiane Alcantara Bracchi, coordenadora do Sistema de Bibliotecas da Unicamp e Luís Fernando Manarini, da Diretoria Geral da Administração.

Reunião entre Secretário e reitor Marcelo Knobel