Centro de Ensino de Línguas da Unicamp atualiza site

O site do Centro de Ensino de Línguas (CEL) da Unicamp está de cara nova. Desenvolvido na plataforma CMS Joomla, a criação levou em consideração os aspectos: identidade visual, usabilidade e acessibilidade de conteúdo. Mais moderno e dinâmico, permite melhor leitura por meio de tablets e celulares. Para a diretora do CEL professora Edilene Narezzi, as mudanças em relação ao portal antigo objetivam melhorar a navegabilidade dos usuários por meio uma interface ‘mais amigável’.

Foram promovidas mudanças no layout e na disposição das informações. O acesso aos serviços ficou mais direto. De acordo com o desenvolvedor web Claudio Moreira, a ideia foi manter na página inicial (home) toda a informação necessária, tentando fazer com que o usuário não precise mais que um clique para obter o que deseja. Foram introduzidos alguns botões de acesso rápido, além de outras melhorias, como a criação de uma intranet para que informações locais não se misturem com as do site, que é voltado para o público interno e externo.

Participaram da elaboração do novo portal, tanto no desenvolvimento web como na configuração de servidor web e banco de dados, os funcionários Claudio Moreira Alves e Evaldo Silva (administrador de redes). A comunidade interna participou na revisão dos conteúdos.

Imagem do novo site do CEL

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo