“Somos Todos Imigrantes” é exibida no saguão da Prefeitura de Campinas

Autoria

A exposição fotográfica Somos Todos Imigrantes foi aberta a visitação nesta terça-feira, 12, no saguão da Prefeitura Municipal de Campinas. A mostra fica em cartaz até sexta-feira, 15.

Exposição fotográfica Somos Todos Imigrantes na Prefeitura de Campinas

Organizada pela Missão Paz, a exposição é resultado de uma parceria entre Unicamp, Cátedra Sérgio Vieira de Mello, Observatório das Migrações e Rede de Apoio ao Imigrante e Refugiado. As fotografias são de autoria de Chico Max, e serão exibidas posteriormente em outros locais de Campinas até o final do mês de setembro.

A mostra Somos Todos Imigrantes faz parte das atividades iniciais do grupo de trabalho responsável pela implantação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Unicamp. A Cátedra é uma iniciativa da Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), em parceria com universidades brasileiras para promover educação, pesquisa e extensão acadêmicas sobre a temática.

A exposição, que já esteve em cartaz na Biblioteca Central 'César Lattes' e na Biblioteca do IFCH, pode ser visitada gratuitamente no saguão da Prefeitura Municipal de Campinas das 7 às 21 horas, localizada na Avenida Anchieta, 200, no centro da cidade.

Saiba mais sobre o grupo de trabalho que preparara a implantação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Unicamp.

Imagem de capa

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo