Vestibular prorroga inscrições até sexta (1/9) às 17 horas

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está prorrogando as inscrições do Vestibular Unicamp 2018 até às 17 horas desta sexta-feira, 1º de setembro. As inscrições seriam encerradas ontem, mas devido à grande procura, a Comissão está estendendo o prazo em um dia.

Pagamento do boleto

A Comvest informa aos candidatos que o pagamento do boleto - que efetiva a inscrição no Vestibular Unicamp 2018 - poderá ser feito até o dia 5 de setembro, sem qualquer custo adicional. Os candidatos que já se inscreveram e ainda não efetuaram o pagamento, poderão imprimir uma 'segunda via' de boleto (abaixo do Formulário de Inscrição), já com a data de vencimento atualizada para a data de 5 de setembro.

Outras informações

O Vestibular Unicamp 2018 oferece 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos. A taxa de inscrição é de 165,00 reais e deverá ser paga até dia 1 de setembro. A primeira fase do vestibular será realizada no dia 19 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (no período de 11 a 18 de setembro – Etapa I e de 15 a 16 de outubro – Etapa II). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 22 a 25 de janeiro de 2018.

Mudanças

A Unicamp voltará a aplicar as provas de seu vestibular em Belo Horizonte e Fortaleza. Desta maneira, fora do Estado de São Paulo, serão três capitais a receber as provas da Unicamp: Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. A Unicamp realizou provas em Belo Horizonte do Vestibular 1988 até o Vestibular 2014. Já em Fortaleza, a Unicamp aplicou as provas do Vestibular 2005 ao de 2013.

No Estado de São Paulo, a Unicamp vai aplicar as provas de seu vestibular em duas novas cidades: Indaiatuba e Valinhos. Assim, a partir deste ano serão 31 cidades no Estado: Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Houve aumento de vagas no curso de Geologia. As vagas oferecidas passaram de 20 para 30.

Manual do Candidato 2018

O Manual do Candidato e a Revista do Vestibulando estão disponíveis para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest. O chamado Kit do Vestibulando traz todas as informações e orientações necessárias para os estudantes em relação ao processo de inscrição, às provas e demais etapas do vestibular.

Veja o Calendário completo do Vestibular Unicamp 2018

Vestibular prorroga inscrições até sexta (1/9) às 17 horas