Unicamp passa a integrar agenda cultural da Agemcamp

A Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) voltará a contar com a produção cultural da Unicamp em eventos realizados nos 20 municípios que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas). A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira (8) no CIS-Guanabara. Para o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC), Fernando Hashimoto, é uma oportunidade de a Unicamp dar visibilidade à produção cultural que ocorre no âmbito da Universidade levando suas diferentes formas de manifestações artísticas ao público da RMC. Segundo ele, a partir dessa reunião, a Unicamp manifesta seu interesse em retomar e aprofundar a relação com a Agemcamp no âmbito da produção cultural.

Para a diretora-executiva da Agemcamp, Ester Viana, a participação da Unicamp nos projetos futuros enriquece o calendário de eventos culturais promovidos pela autarquia. Segundo Marcelo Rocco, diretor do CIS-Guanabara, inserir a Estação Guanabara nessa programação é permitir que o cidadão tenha contato com uma produção cultural da Unicamp sem ter que se dirigir ao campus.

Para o assessor da Diretoria-Executiva da Agemcamp, Marcos Kaloy, a reunião de hoje já apresenta como resultado imediato a manifestação das cidades presentes ao encontro de receber a Orquestra da Unicamp em eventos que serão realizados no primeiro semestre do próximo ano. Ele também aposta nas produções de música, teatro, artes plásticas e outras formas de manifestações que certamente ganharão visibilidade nos eventos que integrarão as próximas edições da Revirada Cultural. Outro resultado da reunião foi a criação de um GT que se reunirá periodicamente no CIS-Guanabara para aprofundar a discussão sobre a produção, intercâmbio e política cultural entre esses municípios bem como a realização da próxima Feira Cultural.

Ester Viana: "A produção cultural da Unicamp enriquece o calendário de eventos da Agemcamp"
Marcos Kaloy fala sobre a importância da Unicamp integrar a agenda cultural da Agemcamp
Marcos Kaloy e Marcelo Rocco: a partir do próximo semestre a Unicamp passa figurar em eventos da Revirada Cultural.

Comunidade Interna