Exposição fotográfica “Olhares do Campus” abre inscrições para a segunda edição

Autoria
Fotos

Selecionada pelo Programa SAE Ação Cultural 2017, a proposta de exposição fotográfica “Olhares do Campus” objetiva dar visibilidade à produção fotográfica de alunos, professores e funcionários da Unicamp, campus Campinas. Buscamos reunir as diversas vivências da comunidade acadêmica a fim de aproximar todos os espaços do campus e demonstrar que todos podem ser produtores de conteúdo artístico e não apenas espectadores. A ação é uma maneira de integrar os olhares e vivências da comunidade acadêmica, mostrando os espaços de ensino, pesquisa e extensão, assim como os momentos de lazer e cultura proporcionados no campus.

A primeira chamada de fotos ocorreu em abril, para a qual
foram selecionadas 28 fotografias buscando a diversidade de retratos, assuntos e estilos fotográficos que, durante o primeiro semestre, percorreram espaços como a Biblioteca Central Cesar Lattes ea  Casa do Professor Visitante. Para o segundo semestre, a exposição está realizando uma nova chamada de fotografias, que novamente serão expostas em diferentes locais do campus.

As fotografias devem ser do campus da Unicamp de Campinas, com autoria de qualquer membro da comunidade acadêmica e podem ter sido captadas de qualquer equipamento fotográfico, desde câmeras profissionais ou até mesmo celulares. As fotos devem representar o cotidiano do campus, atividades nos mais diferentes espaços, sua diversidade cultural, entre outros aspectos de acordo com a temática e concepção do autor. As imagens selecionadas irão fazer parte de uma exposição itinerante por diversos espaços do campus ao longo do ano.

As inscrições serão feitas pelo e-mail olharesdocampus@hotmail.com, até o dia 25 de agosto. No e-mail deve constar: a fotografia digital em anexo; nome do autor da fotografia; tipo de vínculo com a Unicamp; e legenda para a foto com até 300 caracteres. O e-mail deve estar intitulado com o assunto “Exposição Fotográfica Olhares do Campus” e o recebimento da inscrição será confirmado. Não há limite de fotografias enviadas por cada participante lembrando que, no ato da inscrição, o autor concorda automaticamente com a liberação dos direitos da imagem para a exposição. A seleção da fotografia levará em consideração os aspectos estéticos da imagem, como composição, enquadramento e mensagem transmitida, assim como originalidade e criatividade. Dúvidas deve ser encaminhadas para o mesmo e-mail da inscrição.

Exposição recebe inscrições até 25 de agosto

Imagem de capa
Foto da primeira edição do projeto

Comunidade Interna