Um balanço dos 100 dias

Vídeo

Nesta sexta, dia 28 de julho, a atual gestão da Unicamp completa 100 dias. Em um cenário de grave crise econômica, a administração central tomou e segue tomando medidas para garantir o equilíbrio orçamentário da instituição. Além de diagnósticos e revisões de contratos e certificações, a equipe vem ampliando diálogos com setores da sociedade e do governo para busca de recursos. Em entrevista à TV Unicamp concedida nesta manhã, o reitor Marcelo Knobel também abordou ações como a aprovação do princípio de cotas étnico-raciais, autonomia universitária, parcerias com o setor produtivo, entre outros assuntos. “Somos protagonistas em ensino superior. Então manter a excelência e a qualidade em um momento de crise e de questionamento da universidade púbica é desafiador”, resume o professor. Confira a matéria:

Mais sobre o ranking THE

Imagem de capa