Programa UniversIDADE recebe novos alunos

Vídeo

Em cerimônia no dia 31 de julho, o Programa UniversIDADE recebeu novos alunos para as atividades do segundo semestre. Sorrisos, projetos, ações de cultura e arte preencheram o auditório V da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. A recepção incluiu café de boas vindas, exposições, palestras, dança e apresentação da oficina de jornalismo do programa. O evento contou com a participação do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel. A idealizadora do projeto, Alice Helena de Danielli (Leninha) e a coordenadora associada Isabel Cristina Araújo Floriano (Bel) foram homenageadas.

Veja a reportagem da TV Unicamp:

Voltado ao público em geral com mais de 50 anos, o Programa UniversIDADE foi criado para proporcionar condições para a preparação do indivíduo em estágio pré-aposentadoria, aposentadoria e pós-aposentadoria, de modo a mantê-las ativa tanto física quanto mentalmente, atendendo as necessidades de prevenção, estimulação e capacitação do desenvolvimento físico e emocional através de atividades interdisciplinares que buscam fomentar os diálogos relacionados à Longevidade e Qualidade de Vida. Saiba mais:

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo