Apple Campus Rep e Unicamp mais próximos

Autoria
Equipe Campus Rep 2017, tendo Giovani Nascimento Pereira (primeiro da esq. p/ dir.) como representante da Unicamp
Equipe Campus Rep 2017: Giovani Pereira, primeiro da esquerda para a direita

A Apple inicia na Unicamp o seu projeto Campus Rep, que terá duração de dois anos. É a primeira vez que essa iniciativa ocorre no Brasil em uma universidade pública (também está presente em instituições como as Faculdades Anhembi Morumbi, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Senai e Universidade Metodista). A ação consiste na seleção de representantes da Apple dentro do corpo discente da Universidade, os chamados "Campus Rep's", que atuarão de modo a aproximar tecnologia e educação através de eventos ou projetos em conjunto com outros estudantes e docentes.

No projeto, alunos de graduação são selecionados para se tornarem embaixadores da empresa dentro do campus da Universidade. O trabalho de um Campus Rep é aproximar tecnologia de educação dentro da Universidade através da participação de eventos e projetos colaborativos. O representante da Unicamp Giovani Nascimento Pereira é aluno de engenharia de computação.

Segundo ele, ser um Campus Rep na Unicamp significa ter acesso a um grande número de pessoas e de projetos que estão acontecendo. "O primeiro passo é compreender como ajudar a tornar os resultados e experiências desses projetos ainda melhores, e então tentar realizar algo conjunto que faça sentido e mostre o potencial das ferramentas que temos hoje. Estou animado de realizar esse trabalho com um grupo diverso e produtivo como a Unicamp", disse. "A expectativa é atingirmos pelo menos 1.000 participantes, entre alunos e professores. E, ao final de dois anos, desenvolveremos um projeto maior em parceria com a Apple."

A atuação do Campus Rep também parte do relacionamento com as diversas entidades estudantis que existem e de todas as áreas de atuação, não se restringindo a apenas um campo de conhecimento. Os projetos que podem ser realizados dependem daquilo que as pessoas querem saber ou daquilo que as ajudaria conhecer. No caso, um workshop sobre fotografia digital usando celulares, uma aula sobre ferramentas para geração de gráficos ou um projeto de publicação de um livro digital são todas iniciativas apoiadas pelo Campus Rep.

Os interessados em saber mais sobre esse projeto podem entrar em contato com o aluno Giovani até 2018 através do e-mail giovani.np@icloud.com.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo