Menor risco de infecção em salões

Vídeo

Nesta semana professores e alunas da Faculdade de Enfermagem da Unicamp realizaram o IV curso para manicures e podólogas, na sede do Centro de Estudos dos Trabalhadores em Saúde - CETS da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas. A iniciativa é parte de projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Preac), pela segunda vez, denominado "Capacitação para Validação de Equipamento de Manicures e Podólogos para Diminuir Risco de Infecção".

As pesquisas que nortearam a ação envolvem estudantes de graduação em enfermagem e ProFIS (Programa de Formação Interdisciplinar Superior). A edição deste ano, com cerca de 50 inscritos, teve apoio da Associação Brasileira de Institutos de Beleza.

Veja mais no vídeo da TV Unicamp

Leia o que o Jornal da Unicamp já deu sobre o tema:
Pesquisas expõem riscos de transmissão de doenças em serviços de beleza

MEMÓRIA