Inova publica edital para licenciamento de tecnologia para tratamento e prevenção da retinopatia diabética

Empresas interessadas no licenciamento, em caráter exclusivo, da tecnologia que previne e trata a retinopatia diabética já podem encaminhar suas propostas para a Agência de Inovação Inova Unicamp. O edital, que recebe propostas até o próximo dia 31 de julho, às 17 horas, visa tornar pública a contratação da proposta mais vantajosa para uso e comercialização, com exclusividade, da tecnologia intitulada “Composição e Formulação Farmacêutica para Tratamento Ocular Não Invasivo e seus usos”.

Desenvolvida por pesquisadores da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, a tecnologia surge como uma alternativa não-invasiva para o tratamento da doença, ocasionada por alterações neurais e vasculares na retina, geradas pelo efeito tóxico de altas taxas de glicemia (glicose no soro). A Retinopatia Diabética (RD), em estágios mais avançados, pode levar à perda da visão. Atualmente, as opções disponíveis para o tratamento incluem a fotocoagulação com laser, injeções intravítrea ou mesmo cirurgia, gerando desconforto e incômodo ao paciente.

Mais sobre a pesquisa e o edital na página da Inova

Tecnologia previne e trata a retinopatia diabética

Comunidade Interna