Centro de Computação e Coordenadoria de Tecnologia da Informação têm nova direção

Autoria

Sandro Rigo tomou posse, nessa quarta-feira (21), como superintendente do Centro de Computação (CCUEC) e responsável pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTIC) da Unicamp. Além da governança da estrutura de TI da Universidade, Rigo assumiu a missão de levar a cabo o projeto Universidade Digital 2020, que visa intensificar o uso de tecnologias para aumentar a eficiência dos processos administrativos e de gestão.

A sessão solene, presidida pelo reitor da Unicamp Marcelo Knobel, contou com a presença da coordenadora geral da Unicamp Teresa Dib Zambom Atvars, dos pró-reitores Munir Salomão Skaf (da Pró-Reitoria de Pesquisa - PRP) e Marisa Masumi Beppu (da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário - PRDU), do chefe de Gabinete Joaquim Bustorff, do coordenador da Vice-Reitoria Executiva de Administração (Vrea) Roberto Paes, do superintendente associado Rubens Queiroz de Almeida, além do professor da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) José Raimundo de Oliveira, que encerrou seu mandato frente aos dois cargos.

“Nós temos consciência plena de que TI é um aspecto fundamental para que a Universidade possa sair da crise financeira em que está. A Universidade Digital é algo que precisamos fazer”, afirmou Marcelo Knobel. Segundo o planejamento estratégico da Universidade (Planes 2016-2020), a Universidade Digital envolve “a transformação dos processos em papel em processos on-line disponibilizados para todo tipo de acesso”. A informatização dos processos administrativos e da gestão acadêmica deve minimizar gastos e otimizar tempo e organização.

Durante o evento o professor José Raimundo de Oliveira teve inaugurado seu retrato na galeria de ex-superintendentes do CCUEC.

Mesa composta por autoridades
Homem fala ao microfone
Auditório do CCUEC
Três homens em frente a fotos