HC da Unicamp suspende atendimento em PS adulto por superlotação

NOTA À IMPRENSA

A Superintendência do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informa que a Unidade de Emergência Referenciada -UER do Hospital está trabalhando acima de capacidade máxima, muito acima do limite humano, da área física, de equipamentos e de recursos materiais, principalmente os de emergência.

A Superintendência do Hospital ressalta que caso a situação se mantenha poderá haver comprometimento da qualidade da assistência. Nos últimos dias a média é de 70 macas diárias, muito acima da capacidade instalada.

Diante desse cenário, a instituição reafirma sua finalidade para atendimento de casos graves referenciados de toda a região, mas devido a atual situação está fechando, a partir de hoje (25/05), a Unidade de Emergência Referenciada - Adulto para casos novos.

A Superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp esclarece que toda a equipe da UER não tem medido esforços para prestar um atendimento digno aos pacientes recebidos na unidade, e por isso conta com a compreensão da população até que a situação se normalize.

Campinas, 25 de maio de 2017

Superintendência do Hospital das Clínicas da Unicamp