Funcamp realiza primeiro Coding Dojo

equipes que participaram da competição
Equipes de programadores durante a competição

Programadores de tecnologia de sistemas da Funcamp participaram do “1º Coding Dojo Funcamp”, uma espécie de competição/treinamento que está sendo usada em empresas da área tanto para estimular a criatividade dos funcionários na construção e aprimoramento de softwares, como em processos seletivos. No caso da Funcamp doze programadores se dividiram em 6 equipes que receberam desafios para serem solucionados.

O evento foi realizado na Casa do Professor Visitante (CPV). De acordo com o psicólogo organizacional da Funcamp Elmiro Nicolau da Silva Filho, "os programadores da Funcamp são pessoas muito criativas, que tentam resolver demandas muito específicas pela peculiaridade de se tratar de uma universidade. Eles desenvolvem soluções que são inovadoras e esse tipo de evento favorece muito a criatividade”.

Segundo o gerente de TI da Funcamp, José Sandro Guriam, as equipes que trabalham em duplas de “piloto” e “co-piloto”, passaram por três etapas de desafios, sendo dois mais relacionados a brincadeiras e um deles apresentando um problema de rotina interna que é a concorrência de dados. “As equipes tentam desenvolver soluções e o melhor resultado vence. Dessa forma as empresas conseguem medir conhecimento, iniciativa, criatividade e cooperação”, destacou.

Dupla de programadores em frente ao computador, um deles aponta para a tela
Piloto e co-piloto tentam resolver os problemas
José Sandro Gurian durante a entrevista
José Sandro Gurian
Elmiro Nicolau durante a entrevista
Elmiro Nicolau
Equipes completas posam para foto na frente do cartaz do evento
Equipes de programadores