Posse do novo reitor poderá ser acompanhada ao vivo pela internet

Autoria

Na próxima quarta-feira (19), às 18 horas, o professor Marcelo Knobel tomará posse como reitor da Unicamp, em assembleia extraordinária do Conselho Universitário (Consu). A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Canal 1 da TV Unicamp. A sessão solene acontecerá no auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

Marcelo Knobel venceu em primeiro turno a consulta à comunidade universitária para sucessão à reitoria com 52,6% dos votos, realizada nos dias 15 e 16 de março. Seu nome encabeçou uma lista tríplice, elaborada pelo Consu e encaminhada ao governador Geraldo Alckmin, que tem a prerrogativa de nomear o reitor da Universidade. Knobel teve seu nome homologado pelo governador no último dia 4. O novo reitor deve cumprir mandato de quatro anos.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo